Circuito ADS

Highlights da prova

Confira o vídeo e as fotos com os melhores momentos da primeira etapa do Circuito Adriano de Souza, na praia da Joaquina, Florianópolis (SC).

0

Com o intuito de dar mais visibilidade e oportunidade para a nova geração do surfe brasileiro, o Circuito Adriano de Souza de Surfe Amador premiou os melhores surfistas amadores nas categorias Masculino Sub 10, Sub 14 e Sub 16, além do Feminino Sub 12 e Sub 16.

O campeonato aconteceu no último fim de semana (24 e 25) na praia da Joaquina, em Florianópolis (SC). Mais de 90 crianças e adolescentes de nove estados participaram do evento organizado pelo campeão mundial Adriano de Souza, o Mineirinho. A próxima etapa acontecem na praia do Campeche, em agosto.

A iniciativa de criar o circuito foi do próprio Adriano, que teve o início de carreira nos campeonatos amadores. “Anos atrás, eu estava nessa praia competindo com a mesma idade dessa molecada, indo atrás do meu sonho. Hoje o Brasil está com um grande déficit de campeonato amador e por isso que tem tanta gente dos outros estados. Teve um impacto muito grande e eu estou muito feliz em ver esse evento acontecendo”, comenta.

O dinheiro utilizado para pagar toda a estrutura do evento foi arrecadado em um bazar organizado pelo Mineirinho em janeiro. Ele colocou à venda pranchas, roupas e acessórios que não usava mais e arrecadou parte do valor necessário para realizar o evento.

“Queria agradecer a todo mundo que de alguma forma fez esse evento acontecer, especialmente a galera da organização e os meus patrocinadores, que acreditaram nessa ideia”, completa.

Os campeões levaram para casa pranchas, quilhas, blocos, entre outros acessórios. Para os campeões do ano (categorias Sub 16 Masculino e Feminino), a premiação é uma viagem com tudo pago para o Peru.

Resultados

Sub 16 Masculino

1 Artur Romão (SC)
2 Felipe Alves (PB)
3 Luiz Mendes (SC)
4 Gabriel Dias (PR)

Sub 14 Masculino

1 Gabriel Martins (PR)
2 Arthur Zanella (SC)
3 Caetano Silveira (SC)
4 Noah Machado (SC)

Sub 10 Masculino

1 Kalani Robles (SP)
2 Kailani Renno (SP)
3 Victor Santos (RN)
4 Anuar Chiah (PR)

Sub 16 Feminino

1 Pamela Mel (SP)
2 Kiany Hyakutake (SC)
3 Leticia Peixe (SP)
4 Ana Eduarda Souza (PR)

Sub 12 Feminino

1 Sofia Rocha de Faria (SC)
2 Gabrielle Montaner (SP)
3 Luara Mandelli (PR)
4 Julie Arissa (SC)