A Tribuna Colegial

Kemily chega forte

Atual bicampeã, Kemily Sampaio confirma presença no A Tribuna de Surf Colegial.

0
Kemily Sampaio é um dos nomes fortes da 25ª edição do A Tribuna de Surf Colegial.Silvio Luiz
Kemily Sampaio é um dos nomes fortes da 25ª edição do A Tribuna de Surf Colegial.

Os principais nomes da região já começam a confirmar presença no 25º A Tribuna de Surf Colegial. O evento será realizado nos dias 5 e 6 de dezembro, na Praia do José Menino, junto ao Quebra-Mar, em Santos (SP), e segue com as inscrições abertas. Kemily Sampaio, de Praia Grande, garantiu sua vaga na disputa feminina e tentará o tricampeonato.

“Quero muito ser tri, porque eu sei que muitos atletas de ponta passaram por esse campeonato e hoje são profissionais”, fala a aluna do 2º ano da Escola EE Professora Maria Pacheco Nobre. “Gosto muito de surfar no Quebra-Mar, sempre rola altas ondas, mesmo estando pequeno e gosto da vibe daquele lugar”, reforça a surfista de 16 anos, que tem um carinho especial pelo evento. “Foi meu primeiro título importante. Ficou marcado”, conta.

Antes do A Tribuna de Surf, Kemily terá outros dois importantes compromissos na Praia de Itamambuca, em Ubatuba. Primeiro no The Surf Club SCCP apresenta Hang Loose Surf Attack, valendo pelo Paulista, e depois do Silverbay apresenta CBSurf Júnior Tour, que define a campeã brasileira. “Estou bem empolgada e espero conseguir bons resultados, pois é meu último ano de sub 16. O nível é alto, mas estou preparada”, diz Kemily, atual vice-campeã paulista.

No seu cotidiano, ela divide seu tempo entre os estudos e treinos. Na escola, garante ser boa aluna, mas ainda não definiu o que pretende estudar na faculdade. “Só tenho certo o surfe”, revela a atleta, que treina também em Guarujá, sempre com apoio dos pais. “Eles são tudo pra mim! São a minha base, sempre me levam para treinar, me ajudam em tudo e dão todo o apoio que eu preciso”, completa.

Inscrições Além da categoria Feminina, estarão em ação a Júnior, Mirim e Iniciante. Para participar é obrigatório estar matriculado em escolas do ensino fundamental e médio da Baixada Santista e litoral norte de São Paulo. Os interessados devem se inscrever, de forma gratuita, no site A Tribuna, preenchendo os dados do formulário.

Cada escola pode inscrever dois atletas da Júnior, dois da Mirim, um da Iniciante e uma da Feminina. Todos os competidores deverão apresentar o RG escolar original ou atestado de matrícula original para o ano letivo de 2020 e RG ou certidão de nascimento no dia da competição, para validarem suas participações.

Mais informações, pelo telefone (13) 2102-7156, de segunda a sexta-feira, das 10h às 13h e das 15h às 18h ou pelo e-mail [email protected].

O 25º A Tribuna de Surf Colegial tem o patrocínio master de Blue Med Saúde, com patrocínio de DP World Santos. Apoio: Silver Surf. organização: Associação Sócio Educativa de Esporte e Lazer (ASEEL) e Promifae – Prefeitura de Santos.