A Tribuna Colegial

Chandler estreia no Quebra-Mar

Revelação de São Sebastião (SP), Chandler Ribeiro compete pela primeira vez no A Tribuna de Surf Colegial.

0
Chandler Ribeiro está inscrito na categoria Júnior do A Tribuna Colegial.

A expectativa é de fazer uma boa estreia, tanto no 25º A Tribuna de Surf Colegial, quanto no Quebra-Mar, em Santos (SP). Chandler Ribeiro, de São Sebastião, pode ser considerado um novato na modalidade e está animado com a sua primeira participação no tradicional campeonato, que já revelou grandes nomes e tem como destaque o incentivo aos estudos, nesta segunda-feira (7), na Praia do José Menino.

A competição seria realizada sábado, mas foi transferida por falta de ondas. Em disputa, surfistas de Ilha Comprida a São Sebastião, regularmente matriculados em escolas de ensino fundamental e médio (condição obrigatória para participar) e divididos em quatro categorias – Júnior e Feminina (sub 18), Mirim (sub 16) e Iniciante (sub 14). Outra atração será a disputa por escolas.

Inscrito na Júnior, Chandler está animado com o evento. Há três anos ele nem surfava. Era skatista e se divertia sempre na pista da modalidade em Boiçucanga. Mas mudou de esporte depois do “olhar clínico” de Charles Saldanha, pai e técnico de Gabriel Medina. Ao levar a filha caçula Sophia Medina no espaço de skate, Charlão viu o potencial do futuro surfista e o convidou para treinar no Instituto do bicampeão mundial de surfe, na praia de Maresias.

“No começo foi difícil, porque a galera era boa. Mas fui me adaptando”, recorda o atleta de 16 anos, animado com o retorno das competições. “Como neste ano infelizmente não teve muitos campeonatos, eu acredito que vai ser uma vibe muito boa, um nível alto”, afirma Chandler. “Já ouvi muito deste evento, que revelou uma das minhas inspirações do surfe e para vida, que é o Mineirinho”, conta o surfista.

Para ele, competir pela primeira vez no Quebra-Mar também será uma boa experiência. Fora do mar, ele garante ser bom aluno e projeta um futuro ligado ao surfe. “Mesmo com todas as competições que temos durante o ano, nós atletas temos de nos dedicar ao máximo para ter bons resultados em ambos”, argumenta Chandler.

“Meus planos são de continuar treinando forte, não só o físico, mas principalmente o mental, para que um dia eu possa estar pronto para competir com os meus ídolos com a intenção de dar sempre o meu melhor, independente de tudo, pois sei que só depende de mim e das ondas para que o resultado venha!”, acrescenta o surfista.

O 25º A Tribuna de Surf Colegial tem início às 8 horas e as finais serão realizadas a partir das 14h45. As baterias e cronograma estão disponíveis no site da Federação Paulista de Surf. Também durante o evento será realizada a homenagem aos campeões mundiais de surf adaptado, Malu Mendes, Mike Richard e Alcino Pirata, que comemoraram as medalhas de ouro no ISA World Para Surfing, na Califórnia.

O 25º A Tribuna de Surf Colegial tem o patrocínio master de Blue Med Saúde, com patrocínio de DP World Santos. Apoio: Silver Surf. Organização: Associação Sócio Educativa de Esporte e Lazer (ASEEL), Promifae – Prefeitura de Santos.