A Tribuna Colegial

ASEEL reforça etapa

Fundada em 2015, a Associação Sócio Educativa de Esporte e Lazer (ASEEL) é a organizadora do 25º A Tribuna de Surf Colegial.

0
Mad Willian, Picuruta Salazar e Marcos Paulo estão à frente da parte técnica da competição.

Fundada em 2015 com o objetivo de desenvolver programas sociais e esportivos como uma ferramenta de educação, a Associação Sócio Educativa de Esporte e Lazer (ASEEL) é novamente a organizadora do 25º A Tribuna de Surf Colegial. Para a entidade, participar do tradicional evento, que desde o início fomenta o incentivo do esporte com os estudos, vai de encontro à sua proposta.

“O objetivo da ASEEL é transformar vidas pelo esporte e temos no surfe uma atenção toda especial, porque atuamos diretamente com esse esporte. Sabemos da importância desse campeonato, que revelou inúmeros atletas em nossa região e, mais do que isso, sempre teve um importante papel social no incentivo à educação, formando competidores e cidadãos de bem e é nisso que a ASEEL acredita”, diz o presidente da entidade, Marcos Paulo, o Camarão.

Ele e Mad Willian, junto com o ícone Picuruta Salazar, estão à frente da parte operacional e técnica da competição e sabem da responsabilidade, pela própria tradição de 25 anos de história e também por representarem o Grupo Tribuna. “Sem dúvida, é uma honra poder colaborar para que o A Tribuna de Surf Colegial mantenha seu sucesso. Tem uma trajetória linda e queremos agradecer ao Roberto Clemente Santini pela confiança”, reforça o dirigente, referindo-se ao presidente do Grupo Tribuna, criador do evento e um grande incentivador do surfe.

Mad Willian também fala da responsabilidade em substituir Marcos Bukão, que organizou e formatou o evento por 23 edições e hoje é considerado um dos maiores nomes nessa função, sendo o escolhido para ser o diretor de prova da estreia do surfe nos Jogos Olímpicos de Tóquio. “Ele é um ícone, um exemplo para quem organiza competições da modalidade. Tenho ele como modelo a seguir. O Bukão tem todos os méritos desses 25 do A Tribuna de Surf”, enaltece.

Além do Surf Colegial, a ASEEL tem projetos ligados aos esportes e ao social. Um dos principais é a campanha Surfista Doador, que tem como objetivo conscientizar e sensibilizar os esportistas em relação à doação de sangue. Há, também, o projeto Futuro do Skate, visando valorizar o esporte como ferramenta de transformação entre crianças e jovens. “O A Tribuna vem fortalecer nosso trabalho, porque seu objetivo principal é auxiliar na formação de jovens disciplinados e mais preparados, representando suas escolas, a evolução do atleta como cidadão”, finaliza Camarão.

O 25º A Tribuna de Surf Colegial terá duas etapas nas ondas do Quebra-Mar, em Santos. A primeira nos dias 5 e 6 de dezembro e a segunda em janeiro. Em ação as categorias Júnior e Feminina (limite de 18 anos), Mirim (no máximo 16 anos) e Iniciante (até 14 anos), sendo que os competidores precisam estar regularmente matriculados em escolas de ensino fundamental e médio da Baixada Santista e litoral norte.

Mais informações, pelo telefone (13) 2102.7156, de segunda a sexta-feira, das 10h às 13h e das 15h às 18h ou pelo e-mail [email protected].

O 25º A Tribuna de Surf Colegial tem o patrocínio master de Blue Med Saúde. Patrocínio: DP World Santos. Apoio: Silver Surf. Organização: Associação Sócio Educativa de Esporte e Lazer (ASEEL), Promifae – Prefeitura de Santos.