Boiçucanga Skim Pro

Bruno Passos é campeão

Bruno Passos vence primeira etapa do Circuito Brasileiro de Skimboard em Boiçucanga, São Sebastião (SP).

Bruno Passos, Boiçucanga Skim Pro 2021, São Sebastião (SP)

Bruno Passos, Boiçucanga Skim Pro 2021, São Sebastião (SP)

A praia de Boiçucanga, em São Sebastião (SP), recebeu no último fim de semana a 1ª etapa do Circuito Brasileiro de Skimboard, que contou com mais de 50 inscrições.

Na sexta-feira (15) o mar não estava em condições tão boas. O evento teve que ser realizado no canto direito da praia, conhecido como Itaipu ou “canto mágico”. A ondulação de Sul forma ali uma onda lateral perfeita para a prática de skimboard.

O sábado começou ensolarado, mas por volta do meio-dia o tempo infelizmente virou. Mesmo com muito vento, chuva forte e um mar com poucas ondas, os organizadores se mantiveram firmes, com um cronograma extenso. Só às 16h decidiram encerrar as baterias por conta das condições do mar.

Por conta das chuvas e a mudança do vento, o mar mudou completamente e a estrutura do campeonato foi montada no lado oposto da praia. O canto esquerdo estava com ondas dignas de uma grande etapa. Como a praia é extensa, ondulações maiores se transformam em verdadeiros picos épicos, e com o vento Leste (terral), Boiçucanga se torna uma das melhores praias do mundo para competições de skimboard.

Mesmo com uma garoa durante todo o dia de competição, o evento trouxe um público considerável para a praia. A narração era acompanhada onda a onda pela plateia, que aplaudia a cada onda, cada manobra bem executada e também ao término de todas as baterias.

Números do evento

Foram mais de 350 ondas avaliadas, cerca de mil notas somadas, 53 inscrições, 43 atletas de 6 estados, mais de 10 cidades diferentes e 56 mil pessoas alcançadas nas redes sociais.

A premiação bateu o recorde anterior e alcançou a marca de 16 mil reais em produtos (pranchas, acessórios, roupas, brindes e vouchers) para quem foi ao pódio, além dos campeões da Profissional e Amador, e o vice da Profissional, que receberam somados mais de mil reais em dinheiro.

A interação dos atletas foi impressionante, e o clima de confraternização prevaleceu durante todo o fim de semana. Além dos atletas de São Paulo, vieram competidores do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Santa Catarina, incluindo também o argentino Juan Trasgo e o venezuelano Elay Carrera.

A 2ª etapa do Circuito Brasileiro será na Praia de Garatucaia, Angra dos Reis (RJ) nos dias 20 e 21 de novembro. A 3ª etapa na Praia da Sununga, Ubatuba (SP), está para ser confirmada nos próximos dias, caso contrário será prorrogada para janeiro de 2022.

O sebastianense Bruno Passos, número 1 do ranking nacional profissional desde 2019 (venceu também a última etapa do Circuito Brasileiro do mesmo ano), repetiu a dose e levou o caneco para casa. Deixou para trás figuras conhecidas internacionalmente no skimboard, como o carioca Gustavo Camara e o multicampeão de Ubatuba, Leandro Azevedo.

Resultados

Profissional
1 Bruno Passos
2 Gustavo Camara
3 Leandro Azevedo
4 Pedro Almeida
5 Léo Freitas
6 Vittorio Matos
7 Lucas Farah
8 Argel Lisboa
9 Raul Trindade

Amador
1 João “JL” Guedes
2 Vittorio Matos
3 Pedro Lima
4 Daniel Azevedo
5 Lucas Farah
6 João Lechiniesk
7 Léo Freitas
8 Pedro Teixeira
9 Vinicius Matos
10 Raul Trindade
11 Heitor Prado
12 Ygor Uvinha
13 Luiz Meirelles
14 Thiago Papel
15 Cadu Saravalli

Exit mobile version