Mundial de Bodyboard

Highlights da triagem

Veja os melhores momentos da triagem do Kiama Bodyboard King Pro, etapa australiana do Circuito Mundial.

0

As triagens do Kiama Bodyboard King Pro foram disputadas na última terça-feira, em Kiama Surf Beach. A prova é válida como Grand Slam do Circuito Mundial.

Em ondas pequenas no pico principal da competição, o australiano George Humphreys levou a melhor na decisão, que reuniu ainda seus compatriotas Jake Stone (2o) e Lachlan Cramsie (3o), com o sul-africano Michael Ostler terminando em quarto.

Devido ao alto custo da viagem e à premiação não muito atraente, poucos sul-americanos viajaram para a Kiama. O único Top brasileiro presente é Eder Luciano, mas a bandeira verde-amarela será representada também por Lucas Paulo e Silas Ganciar, que residem na Austrália e conseguiram duas das 13 vagas no evento principal disponíveis aos trialistas.

A primeira chamada para início do evento principal acontece na quinta-feira, às 6:30h (19:30h da quarta-feira no horário de Brasília), com previsão de boas ondas.

O prazo para realização da etapa vai até 9 de agosto e o evento pode rolar entre Shark Island e a costa sul australiana, embora o palanque principal fique situado em Kiama.

Resultado da triagem

1 George Humphreys (Austrália)
2 Jake Stone (Austrália)
3 Lachlan Cramsie (Austrália)
4 Michael Ostler (África do Sul)

Outros atletas classificados

Kane Brewer (Austrália)
Davis Blackwell (Austrália)
Hayato Enokido (Japão)
Brodey Brockman (Austrália)
Mack Crilley (Havaí)
Toby Player (Austrália)
Lucas Paulo (Brasil)
Silas Ganciar (Brasil)
Wesley Fischer (África do Sul)