Curta Mais Bodyboarding

Largada no Matadeiro

Curta Mais Floripa Bodyboarding abre Circuito Catarinense da modalidade na Praia do Matadeiro, em Florianópolis (SC).

0
Evento contou com boas ondas na Praia do Matadeiro, Florianópolis (SC).

O Curta Mais Floripa Bodyboarding, válido como primeira etapa do Circuito Catarinense de Bodyboarding, abriu a temporada 2021 com altas ondas e show de Bodyboarding nas oito categorias em disputa no circuito.

Baterias eletrizantes marcaram a primeira etapa do evento, realizada neste domingo (20) na Praia do Matadeiro, em Florianópolis (SC). O Circuito Catarinense abriu com chave de ouro e foram seguidos todos os protocolos de segurança contra o Covid-19.

No total, 80 atletas de todo o Sul do país disputaram a premiação em dinheiro e kit com roupas, acessórios e troféus oferecidos aos finalistas das oito categorias.

Circuito atrai surfistas de outros estados.

A proposta do evento, realizado pela ASM Bodyboarding e Instituto Anjo do Mar, já é um sucesso, e tem atraído cada vez mais atletas de outros estados.

“Foi uma grande satisfação reencontrar muito amigos, ver o show de manobras e a superação da nova geração”, revela Cris Fontoura, atleta profissional e organizadora do evento junto com a também atleta profissional Priscilla Lemos, que assinou embaixo. “Feliz em ter o reconhecimento do nosso trabalho de fortalecer o esporte e incentivar novos talentos”.

Circuito revela surfistas da nova geração.

Destaques no Matadeiro

Após um sábado de temporais e alagamentos em todo estado, o tempo colaborou, proporcionando um domingo sem chuvas e com ondas pesadas de 6 pés sólidos durante todo o dia de competição na Praia do Matadeiro.

Destaque para a campeã brasileira profissional, Joselani Amorim, que fez a melhor média entre as mulheres. Campeão catarinense profissional, Darlan Vieira surfou muito e levou a melhor entre os homens.

Oitenta atletas disputaram premiação em dinheiro e kits.

A cerimônia de premiação aconteceu logo após as finais, na praia mesmo, visando uma menor aglomeração. Afinal uma das maiores preocupações da organização foi seguir todos os protocolos de segurança. Apesar do ano atípico de pandemia, a ASM Bodyboarding e Instituto Anjos do mar estão satisfeitos. “Independente dos contratempos, tudo deu certo e estamos felizes por atingirmos nossas metas”, divulga a ASM.

Resultados da etapa

Pro/Am Feminino

1º Joselani Amorim
2º Ana Volpato
3º Isa Nunes
4º Francis Aoto

Pro/Am Masculino

1º Darlan Vieira
2º Fernando Gomes
3º Luciano Souza
4º Ronaldo Figueiredo

Open Feminino

1º Isa Nunes
2º Dayane Mayorca
3º Mariana Agapito
4º Kayala Carneiro

Open Masculino

1º Roger Fusculin
2º Pedro Fernandes
3º Cezar Brito
4º Lucas Penteado

Iniciantes Feminino

1º Dayane Mayorca
2º Eliana Cardoso
3º Fernanda Cominski
4º Ana Carina Rosa

Master Feminino (acima de 35 anos)

1º Tereza Sukienik
2º Marjorie Vasques
3º Vanessa Pavlak
4º Suzy Pagliarini

Gran-Master Masculino (acima de 40 anos)

1º Ronaldo Figueiredo
2º Claiton Silva
3º Alexandre Menezes
4º Marcio França