São Conrado Classic

Circuito Brasileiro começa

São Conrado Classic Bodyboard 2022 abre o Circuito Brasileiro da modalidade, entre os dias 14 e 17 de abril.

0
São Conrado recebe a etapa de abertura do Circuito Brasileiro de Bodyboarding.

Depois de um período difícil para o bodyboard, tão popular nos anos 80 e 90, e agravado pela pandemia, lendas do esporte e especialistas em diferentes áreas se uniram em busca do resgate e reorganização – dentro e fora d’água – da modalidade do surfe brasileiro que mais formou campeões na história.

Assim, foi formada uma nova diretoria na Confederação Brasileira de Bodyboarding (CBRASB), órgão máximo que rege e administra o esporte em nível nacional e que tem como objetivo realizar e promover a prática do Bodyboarding no país.

E para celebrar essa retomada, o São Conrado Classic traz de volta os melhores bodyboarders do país para a onda mais adorada onda nacional.

A etapa será realizada entre os dias 14 e 17 de abril e vem com tudo para marcar a história do bodyboard brasileiro.

Serão oito categorias, são elas: Profissional Masculino, Profissional Feminino, Open Masculino, Open Feminino, Master Masculino, Master Feminino, Sub 18 e PCD. A etapa oferece R$ 35 mil em dinheiro para as categorias profissionais, além de pranchas, nadadeiras, troféus e kits para todos os finalistas nas categorias amadoras.

O evento possui compromisso social e busca ser uma ferramenta de inclusão para uma das principais comunidades carentes do Rio de Janeiro, a Rocinha.

No questão ambiental, o evento traz um holofote para as questões de saneamento e limpeza das águas, fundamental para esportistas e todos que frequentam esse pedaço de paraíso urbano da Cidade Maravilhosa. Neste sentido, o evento busca parceiros que possam contribuir com esse tema tão vital para o planeta.

No aspecto técnico, de Norte a Sul do Brasil, atletas comemoram a oportunidade de mostrar seus talentos nessas ondas incríveis. Faltando aproximadamente 20 dias para a etapa, com um total possível de 160 atletas inscritos, o São Conrado Classic já conta com mais de 100 atletas de todo o país.

Para mais informações acesso o perfil no Instagram @saoconradoclassic.

Calendário Circuito Brasileiro de Bodyboarding 2022:

14 a 17 de Abril, São Conrado, Rio de Janeiro (RJ)

2 a 5 de Junho, Itacoatiara, Niterói (RJ)

4 a 7 de Agosto, Itapema (SC)

8 a 11 de Setembro, Regência, Linhares (ES)

17.a 20 de Novembro, a definir, Ceará