São Conrado Classic

Resgate dramático no evento

Guarda-vidas é arrastado por onda e tem resgate impressionante durante campeonato de bodyboard no Rio de Janeiro.

0

A tarde da Sexta-feira Santa (15) foi tensa em São Conrado, Zona Sul do Rio de Janeiro (RJ). Durante uma disputa do Campeonato Brasileiro de Bodyboard um atleta foi arrastado em direção às pedras e passou grande sufoco. Guarda-vidas tentaram ajudar e um deles acabou pego nas pedras na saída.

O dia marcou a chegada de um forte swell à cidade do Rio. Durante a tarde as ondas ficaram grandes, porém quebrando num mar muito balançado por causa do vento forte maral.

Um bodyboarder profissional pegou uma onda em direção ao canto e ficou preso na correnteza. Dudu Pedra, conhecido pela coragem em ondas enormes, estava julgando a etapa. Ele pegou uma prancha e um par de pés de pato e foi pra água, junto de João Zik, competidor que havia acabado de competir.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Dudu Pedra (@dudupedra)

Do lado de fora, do alto das pedras, outras pessoas orientavam o bodyboarder em perigo, para que ele se tranquilizasse e não fosse jogado nas rochas. Dudu e Zik conseguiram chegar até ele e juntos foram para outside.

Dois guarda-vidas entraram na água para ajudar, mas um passou enorme perrengue na tentativa de sair do mar pelas pedras. Ele ficou preso na correnteza, levando ondas na cabeça, e optou por sair pelas rochas. O guarda-vidas rolou na pedra. Depois ele tentou subir mais uma vez e rolou novamente. Então o bodyboarder local, Renan Souza, conhecido como Birulleyby (@birulleybyrenan360), pegou a prancha e o pé de pato, entrou na água e auxiliou o guarda-vidas.

Um helicóptero do Copo de Bombeiros chegou e finalizou todo o resgate. Apesar do susto, nada de mais grave aconteceu.

Neste sábado, o campeonato prossegue normalmente e tem o encerramento previsto para este domingo, com as finais de todas as categorias.