Brasileiro de Bodyboard

Largada em Povoação

Com a maior premiação da temporada, quarta e última etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding começa nesta quinta-feira (7) em Povoação, Linhares (ES).

0
Eder Luciano briga pela liderança do ranking Profissional Masculino.

A partir desta quinta-feira (7), até o próximo domingo (10), o município de Linhares, no Espírito Santo, recebe os melhores atletas do País para a realização do Povoação Bodyboarding Festival, quarta e última etapa do Circuito Brasileiro.

Com mais de R$ 30 mil em prêmios, a maior da temporada, a competição terá disputas nas categorias Profissional Masculino, Profissional Feminino, Open Masculino, Open Feminino, Sub 16 Masculino e Master Masculino.

Ao todo, mais de 120 atletas do país estão confirmados na competição que definirá os campeões brasileiros em 2019. Na categoria Profissional Feminino, a capixaba Maira Viana lidera o ranking brasileiro com apenas dez pontos de vantagem para a pentacampeã mundial Neymara Carvalho, dona de nove títulos brasileiros. Logo atrás vem Joselaine Amorim, campeã das etapas de Itapema e Rio de Janeiro.

Na categoria Open Feminino a situação é bem parecida, com a atual campeã brasileira Luna Hardman (ES) com dez pontos de vantagem sobre a paranaense Isa Nunes. Vale ressaltar que as duas categorias femininas são as únicas do ano com três etapas realizadas uma vez que o Rio Delas Bodyboarding foi exclusivo para mulheres.

Situação equilibrada também na Profissional Masculino. Lucas Nogueira lidera o ranking com 20 pontos de vantagem sobre o catarinense Eder Luciano. O baiano Uri Valadão e os cariocas Israel Eduardo e Luan Tavares vem logo atrás. Da mesma forma está o panorama da Open Masculino com Thiago Barros (RJ) apenas 15 pontos na frente do capixaba Rogerio Norbim.

Cartaz do Povoação Bodyboarding Festival 2019.

Na categoria Sub 16 Masculino empate na ponta do ranking entre Gabriel Castro (CE) e Matheus Rodrigues (ES), enquanto na Master o carioca Valdinei Nunes tem pequena vantagem sobre Juan Pedrazza (ES) e Jeff Urdan (RJ).

O evento será transmitido ao vivo pela Cbrasb.

A quarta etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding conta com o apoio da Fundação Renova e da Prefeitura de Linhares.Realização: ABBP. Supervisão: FEEBBES. Chancela: CBRASB. O Circuito Brasileiro conta ainda com o apoio da MOV.