Paranaense de Bodyboard

Largada em Guaratuba

Bodyboarders de quatro estados marcam presença na abertura do Circuito Paranaense, realizada na Praia Brava, Guaratuba (PR).

Paranaense de Bodyboard 2019, Praia Brava, Guaratuba (PR)

Bodyboarders de quatro estados marcaram presença na Praia Brava, Guaratuba (PR), para a primeira etapa do Circuito Paranaense de Bodyboard, realizada no último final de semana (10 e 11).

Ausente do estadual há mais de dez anos, o retorno triunfal do município do litoral sul paranaense não poderia ter sido melhor. Além da incrível estrutura oferecida à toda a comunidade do bodyboarding paranaense, e da boa premiação, os Jogos de Aventura & Natureza ainda contaram com altas ondas.

Campeão paranaense profissional de 2015, o matinhense João Vitor da Silva era só sorrisos durante os dois dias de competições em Guaratuba. Ao final do evento, ele ainda teve a honra de emplacar mais uma vitória em sua carreira, na categoria Elite, a primeira no município vizinho à sua casa.

“Curti demais o campeonato!”, diz João Vitor. “Desde a penúltima etapa do ano passado que eu não surfava, e ainda consegui ganhar. Isso me deixou no gás para a sequência da competição! Foi realmente um presentão de Dia dos Pais!”, comemora o atleta.

Isa Nunes foi outro grande destaque dos Jogos. Por pouco, a campeã brasileira amadora de 2017 não teria a chance de participar do evento por falta de competidoras em sua categoria, e por uma decisão da Federação Paranaense de Bodyboarding, em não deixá-la de fora desta nova fase do Circuito Paranaense, permitiu que a atleta competisse na categoria Elite feminina.

No fim das contas, com a chegada de uma atleta de fora do estado, a paulista Giovanna Schinaider, e também com a participação da matinhense Kenia Maele, a categoria amadora feminina aconteceu com apenas três atletas, e Isa Nunes competiu nas duas categorias.

E não é que a atleta de Paranaguá conquistou duas vitórias? Mesmo sem direito à premiação em dinheiro, Isa mostrou que sua carreira está evoluindo cada vez mais, e mostrou que vai com tudo para a disputa do título brasileiro da atual temporada.

Highlights:

De Paranaguá também saiu o grande campeão da categoria Master. O experiente Rogério da Silva voltou a disputar um evento no Paraná, após sete anos competindo apenas as etapas do Circuito Catarinense, e saiu na frente da corrida pelo título paranaense de 2019. Outro atleta que fez bonito após anos afastado do Circuito foi o guaratubano Alex Antum, que conquistou a segunda colocação em sua casa.

Assim como os representantes de Paranaguá, o município de Pontal do Paraná também fez bonito nos Jogos de Aventura & Natureza. Os atletas gerados no Centro de Treinamento de Bodyboarding do Balneário de Ipanema fizeram um grande espetáculo em Guaratuba, e coletaram duas vitórias: Jailton Camargo foi o vencedor na categoria Open Masculino. O mesmo aconteceu na categoria Sub-16, na qual Cezar Brito, superou três conterrâneos na bateria decisiva.

Cezinha mostrou que continua em plena forma, conquistando a melhor somatória e a melhor onda de todo o evento, o que colocou seus colegas em combinação e lhe garantiu a primeira posição na abertura do Circuito Paranaense de 2019.

A próxima etapa do Circuito Paranaense de Bodyboarding está prevista para acontecer em Matinhos, no mês de setembro. Já os Jogos de Aventura & Natureza, retornam no final de outubro, desta vez em pleno Balneário Ipanema, em Pontal do Paraná.

Os Jogos de Aventura & Natureza são uma realização do Governo do Estado do Paraná. Apoio: Prefeitura de Guaratuba. As competições de bodyboarding tiveram o patrocínio do Grupo UNINTER, através dos Polos Uninter de Guaratuba e Pontal do Paraná. A MOV Bodyboard co-patrocinou o evento com pranchas aos vencedores de seis categorias. A primeira etapa do estadual também contou com o apoio da Genesis Bodyboards Brasil, On Eyewear Bodyboarding Company, Merrel Tattoo Guaratuba, Burn’s Clothing Co. e Tide Rise Surf.

Resultados

Elite Masculino

1 João Vitor da Silva – Matinhos (PR)
2 Marcos Boeno – Matinhos (PR)
3 Leandro Gonçalves – Pontal do Paraná (PR)
3 Paulo Henrique Santos – Matinhos (PR)

Elite Feminino

1 Isa Nunes – Paranaguá (PR)
2 Gutta Borges – Matinhos (PR)
3 Francis Aoto – Guaratuba (PR)
4 Vanessa Pavlak – Guaratuba (PR)

Open Masculino

1 Jailton Camargo – Pontal do Paraná (PR)
2 Matheus Maccafferty – Pontal do Paraná (PR)
3 Edevailton Camargo – Pontal do Paraná (PR)
4 Lucas Obiava – Pontal do Paraná (PR)

Open Feminino

1 Isa Nunes – Paranaguá (PR)
2 Giovanna Schinaider – Mongaguá (SP)
3 Kenia Maele – Matinhos (PR)

Sub 16 Masculino

1 Cezar Brito – Pontal do Paraná (PR)
2 Roger Fusculin – Pontal do Paraná (PR)
3 Pedro Henrique – Pontal do Paraná (PR)
4 Natanael Felipe – Pontal do Paraná (PR)

Master Masculino

1 Rogério da Silva – Paranaguá (PR)
2 Alex Antun – Guaratuba (PR)
3 Marcos Maciel – Balneário Barra do Sul (SC)
4 Alexandre Menezes – Piçarras (SC)

Exit mobile version