Brasileiro de Bodyboard

Domingo decisivo em Linhares

Títulos brasileiros profissionais de bodyboarding serão definidos neste domingo em Povoação, Linhares (ES).

0
Eder Luciano é um dos concorrentes ao pódio na Profissional Masculino.

O último sábado (9) foi de fortes emoções no penúltimo dia do Povoação Bodyboarding Festival, etapa decisiva do Circuito Brasileiro que acontece em Linhares, no Espírito Santo.

Após as baterias das oitavas de final da categoria Profissional Masculino e quartas de final da Profissional Feminino foram definidos os concorrentes ao título da temporada. Além disso, o domingo apontará os campeões da etapa de maior premiação do ano, R$ 30 mil, além de duas passagens aéreas para o Chile.

Entre as mulheres apenas duas atletas seguem na disputa. Líder do ranking brasileiro e atual campeã nacional, Maira Viana está garantida na semifinal, mas para comemorar o bicampeonato brasileiro precisa assegurar também o título da etapa.

Uri Valadão chega ao domingo decisivo com chances de título.

Sua principal concorrente, Joselaine Amorim, acabou eliminada nas quartas de final, mas com os dois títulos conquistados em Itapema e Rio de Janeiro acabou assumindo a vantagem na reta final e com o quinto lugar conquistado no Povoação Bodyboarding Festival fica no aguardo dos resultados de Maira.

A capixaba encara Francis Aoto na primeira semifinal do dia enquanto Neymara Carvalho e Maylla Venturin decidem a segunda vaga na final no duelo seguindo.

Na categoria Profissional Masculino tudo em aberto com três grandes competidores na disputa pelo título nacional. Lucas Nogueira (ES), Eder Luciano (SC) e Uri Valadão (BA) chegam ao domingo decisivo com chances de título, com vantagem para o capixaba, líder do ranking brasileiro. Lucas Nogueira encara o conterrâneo na segunda bateria das quartas de final, após o duelo entre Lucas Rodrigues (ES) e David Barbosa (RJ).

Campeão brasileiro em 2011, Eder Luciano está escalado na terceira bateria contra o paranaense Marcos Boeno. A última bateria das quartas de final será emblemática colocando frente à frente o tetracampeão brasileiro Uri Valadão (BA) contra seu pupilo Gabriel Braga (BA).

Lucas Nogueira lidera o ranking brasileiro e chega ao dia decisivo com vantagem.

Título em aberto também na categoria Master que teve sua bateria final definida neste sábado, com Juan Pedraza (ES), Henrique Andrade (ES), Tiburcio Neto (AL) e Valdinei Nunes (RJ).

A quarta etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding conta com o apoio da Fundação Renova e da Prefeitura de Linhares. O evento é realizado pela ABBP, supervisão da FEEBBES, chancela da CBRASB e divulgação do Like e OndaOn. O Circuito Brasileiro conta ainda com o apoio da MOV.