Brasileiro de Bodyboard

Capixabas celebram retorno

Circuito Brasileiro de Bodyboard retorna ao Espírito Santo a partir desta quinta-feira (16) e capixabas prometem fazer bonito na Barra do Jucu.

0
Pentacampeã brasileira, Neymara Carvalho defende a bandeira do Espírito Santo.

Após o Troféu Brasil de Bodyboarding e o Itacoatiara Pro Serie Brasil, o Circuito Brasileiro de Bodyboarding retorna após alguns anos de ausência ao Espírito Santo para as disputas do Capixaba Bodyboarding Brasil.

A terceira etapa do circuito começa nesta quinta-feira (16) e vai até o dia 19 de agosto, na Barra do Jucu, na cidade de Vila Velha. A etapa distribui R$ 20 mil e 1.000 pontos nos rankings das categorias Profissional Masculino e Feminino, Open Masculino e Feminino, Sub-18 Masculino e Master Masculino.

Reunindo mais de cem atletas de dez estados, o Capixaba Bodyboarding Brasil celebra também um novo momento da modalidade. Após uma avaliação dos critérios técnicos, em parceria com a Federação de Bodyboarding do Espírito Santo, e atendendo a solicitação do Governo do Estado do Espírito Santo, a etapa capixaba distribuirá premiação igualitária para as categorias Profissional Masculino e Feminino.

A etapa contará com transmissão ao vivo através do site da Cbrasb e tem confirmados alguns dos principais nomes do País, entre eles o baiano Uri Valadão, atual líder do ranking. “Essa etapa será muito importante, pois faz muito tempo que o Espírito Santo não sedia um evento grande como esse. Não tenho dúvidas que será uma grande competição, com muitos atletas do Brasil indo para a etapa”, avalia o tetracampeão brasileiro e campeão mundial.

Sétimo colocado no ranking mundial e melhor brasileiro até o momento no APB World Tour, Eder Luciano retornou direto da Austrália, local da última etapa do circuito, e já está em solo capixaba para mais uma competição. “Já tive a oportunidade de competir algumas vezes no estado e competir aqui será um prazer. O Espírito Santo é um dos grandes celeiros do bodyboarding brasileiro”, comenta.

Seguindo a avaliação de Eder, os capixabas prometem defender com força as cores da bandeira do Espírito Santo, ainda mais em uma disputa no “quintal de casa”. Com 33 atletas confirmados na etapa, o estado conta com o maior número de participantes inscritos no evento, seguido por Rio de Janeiro (28), Ceará (11), Paraná (10), Bahia, Santa Catarina e São Paulo, com cinco cada, Rio Grande do Sul (3) e Pernambuco e Paraíba, com um representante cada.

Entre os atletas da casa destaque para a pentacampeã Neymara Carvalho, Maira Viana, líder do circuito entre as profissionais, e Maylla Venturim, atual campeã nacional. No Masculino, o atual campeão brasileiro, Lucas Rodrigues, Lucas Nogueira e Israel Salas, tricampeão brasileiro, puxam a fila dos favoritos ao título.

O Capixaba Bodyboarding Brasil tem sua primeira chamada programada para às 7 horas desta quinta-feira (16).

O Capixaba Bodyboarding Brasil é válido como terceira etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding e conta com o patrocínio da Quebra Onda, Algazarra, Trip Coast, Waltercon, Ginga, Muzini Mercenaria e Anomalya. Apoio: Governo do Estado do Espírito Santo, Secretaria de Esportes e Lazer do Governo do Espírito Santo e Prefeitura Municipal de Vila Velha e Bora. A etapa conta com divulgação do Like e OndaOn. Realização: FEBBES e supervisão da CBRASB. MOV e Classic Fins são os apoiadores oficiais do Circuito Brasileiro de Bodyboarding.