Capixaba de Bodyboard

Decisão do Brasileiro acontece no Jucu

Campeonato Capixaba Bodyboarding Brasil vai até domingo (5) em Vila Velha (ES).

0
Joselani Amorim venceu na estreia e lidera ranking nacional.Izabella Nunes/Wahine Bodyboarding Pro
Joselani Amorim venceu na estreia e lidera ranking nacional.

Vai ter bodyboarder saindo das águas da Barra do Jucu, em Vila Velha (ES), comemorando título nacional. O Capixaba Bodyboarding Brasil, segunda e última etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding 2021, começou nesta quinta-feira (2) e segue até domingo (5).

São mais de 130 atletas inscritos, de 9 diferentes estados. A competição vai apontar os campeões brasileiros nas sete categorias em disputa: Profissional Masculino e Feminino, Open Masculino e Feminino, Master Masculino e Feminino e Sub 16 Masculino.

Praticamente um terço dos atletas conhecem bem o mar da Barra do Jucu. Do total de competidores, 44 atletas são do Espírito Santo, estado com mais atletas confirmados. Do Rio de Janeiro serão 38, do Ceará 21, Paraná 10, cinco de Santa Catarina, cinco de Alagoas, mais cinco da Bahia, outros quatro do Rio Grande do Sul e um do Rio Grande do Norte.

“Com certeza será um grande evento. Com muito esforço, apoio do poder público e dos nossos patrocinadores, o Capixaba Bodyboarding Brasil será um desfecho importante para a temporada de 2021. Conseguimos concluir um circuito com duas etapas e vamos coroar os campeões nacionais no Espírito Santo”, afirma Marcelo Miranda, presidente da FEBBEES (Federação de Bodyboarding do Estado do Espírito Santo).

Líder do ranking, Sócrates Santana é um dos destaques do evento.Izabella Nunes/Wahine Bodyboarding Pro
Líder do ranking, Sócrates Santana é um dos destaques do evento.

Líderes do ranking em busca do título

Após as disputas do Wahine Bodyboarding Pro, realizado no mês de setembro, também em Vila Velha, sete atletas chegam com vantagem sobre os demais competidores. Na Profissional Masculino, o líder do ranking é o carioca Sócrates Santana, enquanto no Feminino a liderança está com a gaúcha Joselani Amorim.

Na categoria Open, Isa Nunes, do Paraná, e Gabriel Castro, do Ceará, chegam com alguma vantagem. O mesmo vale para Elisangela Fragoso (ES) e Tibúrcio Neto (AL), campeões do Wahine Bodyboarding Pro na disputa de Master. Roger Fusculin (PR) é  líder da Sub 16 Masculino.

Evento rola no Coral do Meio, na Barra do Jucu

Uma das novidades para a etapa decisiva e que fecha o calendário nacional da modalidade é o sistema de pico flutuante. Após análise da organização, o Capixaba Bodyboarding Brasil será sediado no Coral do Meio, que apresenta as melhores condições para a realização da etapa de acordo com as mais recentes previsões.