Capixaba Bodyboard 2023

Tudo pronto no Jucu

Última etapa do circuito capixaba de bodyboard acontece neste sábado (16) no Coral do Meio, na Barra do Jucu, Vila Velha (ES).

José Augusto em ação nas ondas da Barra do Jucu, Vila Velha (ES).

Neste sábado e domingo (16 e 17 de dezembro), no Coral do Meio, Região 5 da Barra do Jucu, Vila Velha (ES), serão definidos os campeões capixabas de bodyboard 2023. O point sedia etapas do brasileiro da modalidade há anos e a previsão é de boas ondas para o fim de semana.

O atual campeão Profissional Masculino, Lucas Nogueira, venceu a primeira etapa e caminha para o seu décimo título capixaba. Mas Gabriel Oliveira vem na cola em segundo no ranking e está em busca da primeiro conquista. O local do Coral do Meio, Diego Estevão vem em terceiro e também tem chances de vencer.

No Feminino Profissional, a top mundial e atual quarta do ranking 2023 do Circuito Brasileiro, Maira Viana, chega na ponta. Porém, a penta campeã mundial Neymara Carvalho compete em casa e chega com certo favoritismo. Luna Hardman, filha da Neymara, vem de um ano com bons resultados e pode surpreender.

Na Estreantes, Luan Fernandes chega como líder, mas terá que disputar com o jovem índio tupiniquim de Aracruz, Kauã Raich, o título estadual de 2023. Isaac Vasconcelos e David Lucas do Rosário chegam bem treinados e devem promover ótimos duelos com os líderes.

Diego Rodrigues, atual campeão na Open Masculino, chega como favorito para seu bicampeonato, mas o local Paulo Galatti vem em busca do primeiro triunfo estadual.

Maria Alice é local da Barra do Jucu e estava afastada das competições, entretanto, para o Estadual deste ano já venceu a primeira etapa na Open Feminina. A experiente Flavia Nery intensificou seus treinos nas últimas semanas e parece disposta a escolher as melhores ondas e sair campeã capixaba.

A Sub 18 é uma das categorias com mais expectativas. Com talentos que já despontam, como Guilherme Montenegro, atual vice-campeão mundial, o local do pico chega como favorito. O vencedor da primeira etapa foi Wendel Santana, de Vila Velha (campeão estreante de 2022) que ao lado de Luan Barcelos e Matheus Rodrigues chegam empolgados para a decisão de título.

Na Sub 16, Tiziano Decilesi e Henry Cogo, estão em primeiro e segundo respectivamente, mas Guilherme Montenegro também compete nesta e prometem baterias muito disputadas.

Na Master Feminina, Carmem Filgueiras deve brigar até as últimas ondas com a atual campeã Elisangela Fragoso e no Masculino, Cristian Rosa, chegando de uma temporada em Fernando de Noronha, entra na disputa pelo título capixaba com uma proposta de manobras modernas e progressivas.

Exit mobile version