Bodyboard Legends

Ícones vestem a lycra

Bodyboard Legends reúne ícones da modalidade, a partir desta sexta-feira (15), na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ).

0
Pioneiro Claudio Marques é um dos nomes confirmados na segunda edição do Bodyboard Legends.

A segunda edição do Bodyboard Legends começa nesta sexta-feira (15) e vai até o domingo (17) no Posto 3 da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ). O evento reúne grandes nomes da modalidade dos anos 80 e 90 em uma grande celebração.

“O campeonato terá uma programação repleta de atividades. O propósito é fomentar a prática esportiva, a transmissão de valores, em um legado que vem reafirmar a força do bodyboard como ferramenta de transformação”, comenta Rodrigo Monteiro, organizador do evento.

Já estão confirmados nomes como Marcus Cal Kung, Cláudio Marques, Paulo Esteves, Mariana e Isabela Nogueira, além de muitos outros ídolos do bodyboard que já ultrapassaram a faixa dos 30 anos.

O formato é diferenciado e as disputam são por equipes. Os atletas somam notas para o seu time, sendo que as três maiores notas da equipe definem o resultado final após dois rounds. “Neste formato valorizamos o espírito de solidariedade, com objetivo maior voltado para o resultado coletivo, mesmo a atividade sendo essencialmente um esporte individual”, diz Monteiro.

Além da competição, está programada uma série de atividades paralelas. A novidade é a “Inclusão Radical”, que terá a participação dos Projetos Praia para Todos e Estrelas do Mar.

A Inclusão é um trabalho filantrópico de acessibilidade através do esporte, criado no estado de Alagoas, onde, por meio de pranchas adaptadas crianças, jovens e adultos de todas as idades, portadores de necessidades especiais, conseguem ter acesso a prática do bodyboard sem nenhum impedimento ou restrição.

Outra atividade que promete agitar as areias nos três dias é a recreação infantil, com aulas gratuitas ministradas pelo professor de educação física Marcello Pedro. Além disso, rolam atividades socioambientais com participação de escolas municipais e estaduais.

O Bodyboard Legends conta com apresentação de Brazuca Suplementos. Patrocínio: Erizos, Restaurante Los Frick, Huntler e Guaraviton. Co-patrocínio: Unicesumar, CM7, Praia Fitness, Mov e Backstar.