Brasileiro de Bodyboard

Primeiros títulos em Povoação

Povoação Bodyboarding Festival define campeões brasileiros das categorias Open Feminino, Open Masculino e Sub-16 Masculino.

0
Luna Hardman conquista o bicampeonato brasileiro da categoria Open Feminino.

O Circuito Brasileiro de Bodyboarding conheceu seus três primeiros campeões da temporada após as disputas da última sexta-feira (8) em Linhares, Espírito Santo, sede do Povoação Bodyboarding Festival.

Quarta e última etapa da temporada, o evento consagrou a capixaba Luna Hardman (Open Feminino), o carioca Adriano Barreto (Open Masculino) e o cearense Gabriel Castro (Sub-16 Masculino) como os campeões do ano em suas respectivas categorias.

O dia ainda contou com a estreia dos tops da categoria Profissional Masculino. Os cinco primeiros colocados do ranking avançaram para as oitavas de final que serão realizadas em baterias homem a homem. Lucas Nogueira (ES), Eder Luciano (SC), Uri Valadão (BA), Israel Eduardo (RJ) e Luan Tavares (RJ) estão todos garantidos na sequência da competição.

No total 16 atletas seguem na disputa. Além dos cinco já citados, estão nas oitavas os seguintes competidores: Adejaldo Silva (RJ), Andre Luis (RJ), Nilton Santos (AL), Ronieris Viana (ES), Gabriel Braga (BA), Dionatan Barroso (RJ), Hermano Castro (RJ), Marcos Boeno (PR) e Alexandre Milazzo (BA).

Já na Profissional Feminino a primeira fase foi para água, mas tudo segue em aberto. Juliana Dourado (BA) e as capixabas Maira Viana, Neymara Carvalho e Maylla Venturin venceram na estreia e já estão no Round 3. Enquanto isso, as demais concorrentes seguem na disputa, mas precisarão encarar a repescagem.

Eder Luciano em ação pela categoria Profissional.

Luna Hardman conquista o bicampeonato na Open Feminino

Dependendo apenas de si para conquistar o título, a capixaba Luna Hardman repetiu o feito de 2018 e conquistou o título do Circuito Brasileiro na categoria Open Feminino. Na decisão a jovem atleta achou as duas ondas salvadoras com um minuto e meio para o término da bateria sendo a melhor delas um 6,00 nos 30 segundos finais. Com 9,60 pontos, Luna assumiu a liderança na regressiva para comemorar seu segundo título nacional.

Com a vitória, Luna somou três títulos em quatro etapas na temporada chegando aos 3.000 pontos no ranking. Na etapa, Luna Hardman venceu a decisão com Bianca Simões (ES) em segundo, Isa Nunes (PR) em terceiro e Jamille Carvalho (CE) em quarto.

Adriano Barreto leva o título da Open Masculino

Na categoria Open Masculino o título do Circuito ficou com o carioca Adriano Barreto. Vice-campeão da etapa, o atleta do Rio de Janeiro assumiu a liderança do ranking na etapa decisiva. Pelo Povoação Bodyboarding Festival Adriano ficou atrás do campeão Jose Ribeiro (AL), terminando à frente de dois concorrentes diretos pelo título: o carioca Tayan Machado, terceiro colocado na etapa, e o cearense Walison Soares, quarto colocado no evento.

Gabriel Castro garante o título na Sub-16 Masculino

Uma das disputas mais emocionantes desta sexta-feira colocou em jogo o título da categoria Sub-16 Masculino. Misael Cesário (BA) venceu a etapa, mas acabou perdendo o título por pequena diferença para o cearense Gabriel Castro, vice-campeão da etapa. Gabriel precisava terminar o evento entre os três primeiros colocados e fez seu papel confirmando o título brasileiro. Roger Fusculin (PR), terceiro colocado, e Paulo Domingos (ES), quarto colocado, completaram o pódio.