Pérola do Atlântico

Aprendizado no bodyboard

Campeonato Pérola do Atlântico reúne mais de 50 bodyboarders na praia de Pernambuco, Guarujá (SP).

Evento faz parte do projeto social Amigos do Mar, cujo objetivo é ensinar o bodyboard a crianças e adolescentes do Guarujá.

Calor, praia lotada e ondas com pouco mais de 1 metro. Este foi o cenário encontrado por mais de 50 atletas que participaram do campeonato de bodyboarding Pérola do Atlântico, realizado no último final de semana (28 e 29), na praia de Pernambuco, Guarujá (SP).

O evento faz parte do projeto social Amigos do Mar, cujo objetivo é ensinar a prática do esporte para crianças e adolescentes do município. “Todo ano realizamos o campeonato próximo da data de aniversário do projeto para motivar ainda mais os alunos, o grande objetivo é que todos aprendam como funciona um campeonato de bodyboarding, como são as regras, etc. Precisamos instrui-los para a continuação do esporte na nossa região”, ressalta David Borges, responsável pelo evento.

A competição contou com cinco categorias e surpreendeu os jurados pelo alto nível técnico. Na categoria Open, o bodyboarder Bryan Santos faturou a primeira colocação, enquanto o atleta Alex Araújo ficou com o segundo lugar.

Já na Sub 18, Altamir Junior alcançou o lugar mais alto do pódio, seguido por Matheus Júnior. Nas categorias Iniciantes, Gustavo Junior foi o grande destaque no masculino, enquanto Giovana Schinader representou as mulheres no feminino.

Na última modalidade do evento, o estreante Felipe Augusto surpreendeu nas manobras e ganhou o troféu de campeão na categoria Drop Knee.

O evento Pérola do Atlântico teve apoio da Prefeitura Municipal, Bora Bodyboard, Gênesis Bodyboard, C. Capas de Surf e Bodyboard, O Boticário, Ripcord, Mov, Trip Bodyboard e Alex Costa.

Exit mobile version