Vinicius dos Santos

Nazaré vertical

Vinicius dos Santos dropa morra no braço em Nazaré e ganha destaque no cenário do big surf mundial.

0
Big rider de Santa Catarina, Vinicius dos Santos mostra muito controle no drop em Nazaré.

O catarinense Vinicius dos Santos colocou mais uma vez a bandeira do Brasil entre os destaques do surfe em ondas gigantes. Com uma bomba dropada no início deste mês de março em Nazaré, Portugal, o big rider bateu os seus recordes pessoais e agora está na expectativa de ser premiado no XXL Big Wave Awards da WSL, na categoria de Maior Onda na Remada.

Segundo cálculos do próprio surfista, a bomba pode ter chegado aos 15 metros. Ele aposta no impacto que as imagens causaram na comunidade do surfe. “A minha onda, até então, foi a que mais impressionou aqui em Nazaré, e creio que a entidade vai dar importância para isso”, afirma o catarinense em entrevista ao site NSC.

Mesmo sem patrocinadores, Vinicius está desde 2020 em Nazaré e seguirá tentando quebrar novos recordes. “Se chegar na final do XXL eu estou muito feliz. Pois eu venho surfando muito e treinando duro com baixo investimento. Apenas movido pelo amor ao esporte”, diz.

Os resultados das homologações saem em abril, mas por conta da situação da Covid-19, as datas da premiação do XXL Big Wave Awards ainda não foram definidas pela WSL.

Acompanhe a rotina do surfista em sua conta no Instagram.