Vini dos Santos

Perrengue no Chile

Salva-vidas e big rider, Vinícius dos Santos relembra perrengue durante evento de ondas grandes em Punta de Lobos, Chile.

0
Vinícius dos Santos prestes a pagar o preço em Punta de Lobos.@localobos
Vinícius dos Santos prestes a pagar o preço em Punta de Lobos.

Em 2018, o big rider catarinense Vinícius dos Santos foi finalista do tradicional evento de ondas grandes em Punta de Lobos, Chile. Mas, antes de chegar à bateria decisiva, ele passou por um sufoco nas pedras do pico e relembrou a história em suas redes sociais.

“Depois de ter escolhido uma onda errada, na qual pensei que pegaria um tubo, fui parar na ilha de pedras”, descreve Vini, que trabalhou por anos como salva-vidas no litoral catarinense. “Por sorte, meu leash não ficou preso nas pedras, e hoje estou vivo para contar esta história”, acrescenta o big rider.

“Agradeço também ao ‘Nono’ (Pablo Yanez Freire), que me resgatou e me deu uma injeção de moral para voltar e terminar essa bateria, que acabou me classificando para a grande final”, afirma Vinícius.

“Hoje eu sou grato ao tempo que treinei e trabalhei na linha de frente do salvamento aquático. Isso me preparou para lidar com situações adversas como esta”, finaliza o atleta, que mora metade do ano em Nazaré, Portugal, e outra metade no litoral sul catarinense.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Vinícius Dos Santos (@surfistacatarinense) em