Onda do Inverno

Calado leva o cheque

Com um tubão em Itacoatiara (RJ), Pedro Calado leva a melhor na primeira edição do Onda do Inverno.

0

Em meio à pandemia e uma temporada de ondas espetaculares em Itacoatiara, Niterói (RJ), foi realizada primeira edição do Onda do Inverno.

O evento premiou a melhor onda surfada nos últimos quatro meses em Niterói e o grande vencedor foi o big rider Pedro Calado.

Pela conquista, Calado embolsou o cheque de R$ 10 mil. Já o cinegrafista Teo Cury, responsável pelo melhor ângulo do tubão, ficou com R$ 5 mil.

A disputa contou com a presença de atletas amadores e profissionais. Também participaram da final Gabriel Sampaio, Lucas Chumbo, Fabiano Passos, Felipe Gomes, Angelo Bitta, Ziul Andueza e João Chianca.

Além do prêmio de melhor onda, também foi consagrado o surfista que mais se destacou durante a janela do prêmio. Baseado na frequência, comprometimento e entradas nas finais mensais, a bancada de juízes escolheu o Gabriel Sampaio como o Destaque do Inverno.

O Onda do Inverno 2020 foi apresentado por SGA Toyota. Apoio Oficial: W Lataam, Joama, Predialnet e Merre Surfboards. Projeto Parceiro: Vou de Canoa. Previsão Oficial: Waves. Realização: Itacoatiara Big Wave, Matheus Couto, Lucca Biot e Tony D’Andrea.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Pedro Calado (@pedrocaladoo)

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Matheus Couto (@matheusscouto)