Nazaré

Jacaré pega maior da vida

Thiago Jacaré surfa a maior onda da vida durante ondulação épica em Nazaré, Portugal.

0
Thiago Jacaré na maior onda de sua vida em Nazaré, Portugal.

No último final de semana, Nazaré recebeu a maior ondulação desta temporada, cotada também como uma das maiores da história. O brasileiro Thiago Jacaré, local da Laje da Jaguaruna (SC), surfou a maior onda de sua vida no canhão português.

A equipe dos Jaguaboys, composta por Thiago Jacaré, André Paulista, João Paiva, Pepe Elesio, Marcelo Sacomori e o cinegrafista Diego Balestro, está em Nazaré com o objetivo de surfar as maiores ondas da temporada, em parceria com Sérgio Cósmico.

O experiente piloto português puxou Thiago Jacaré na onda de sua vida. No momento, havia muita concorrência nas esquerdas, as mais cobiçadas do Canhão. Sérginho preferiu focar nas direitas que poucos estavam de olho, pois o fim da onda fica em frente às pedras.

A dupla aguardou por quase 40 minutos, até que a tão sonhada onda veio. Uma bomba de frente para o Farol de Nazaré. “Usei essa estratégia para puxar Rodrigo Koxa na onda do Recorde do Guinness Book. Gosto disso. Esperar, esperar bastante. Quando vou, pode se preparar que é a bomba”, afirma o português Sérgio Cósmico.

“Esperei anos por esse dia, por essa onda, a chamada ‘Big Mama’. Era um sonho, e foi a maior onda da minha vida. Só tenho a agradecer a minha equipe Jaguaboys e a todos presentes. É um sonho realizado”, finaliza Thiago Jacaré.

A onda de Thiago Jacaré será inscrita no prêmio Big Wave Awards.