Ollie Dousset

Lição de vida em Nazaré

Com o auxílio do brasileiro Caio Vaz, Ollie Dousset se torna o primeiro surfista amputado a dropar as bombas de Nazaré.

Ollie Dousset  supera os próprios limites em Nazaré.Miguel Chaby
Ollie Dousset supera os próprios limites em Nazaré.

Com o auxílio do brasileiro Caio Vaz, o australiano Ollie Dousset tornou-se o primeiro surfista amputado a dropar as bombas da Praia do Norte, Nazaré, Portugal.

Em agosto de 2018, o surfista de Sydney viajava pela Indonésia quando foi atropelado por um caminhão de cimento. Ollie dirigia uma scooter e voltava para a sua acomodação depois de uma sessão em Uluwatu, Bali.

Dousset foi levado às pressas para um hospital da região e submetido a uma cirurgia. Mesmo assim, dez dias depois, uma infecção obrigou seus pais a pagarem por um voo de emergência para o Perth Hospital, no oeste da Austrália.

Infelizmente, quando chegou, os médicos disseram que Ollie tinha que amputar a parte inferior da perna direita. Assim, nos últimos dois anos, o surfista iniciou uma recuperação física e psicológica para voltar à água.

Hoje Dousset faz diversas atividades como parapente, slackline, snowboard e alpinismo, além do surfe, é claro. Neste mês de janeiro, o australiano decidiu intensificar o jogo e desafiou-se a encarar as bombas da Praia do Norte.

Ollie entrou em um avião, voou para Portugal e foi convidado para surfar no desafio de tow-in Gigantes de Nazaré. “Eu não sabia o que ia acontecer e se seria capaz de fazer isso. Todo mundo estava pensando duas vezes sobre sair por aí em condições tão grandes. Queriam esperar por um dia menor”, conta Ollie.

Mas o brasileiro Caio Vaz, que recentemente desarmou uma bomba atômica no pico, se aproximou de Ollie e perguntou o que ele pensava.

“Quando estávamos nos preparando, notei que Caio estava usando uma bota ortopédica. Ele ainda estava se recuperando de uma lesão grave em Cloudbreak, onde arrancou o tendão do osso e quase destruiu a perna”, acrescentou Ollie.

“Então, nada mais justo do que dois caras, com apenas duas pernas boas, estivessem saindo juntos (risos). Nós dois estávamos rindo enquanto caminhávamos pelo cais até o jet-ski”.

Depois de simular alguns resgates e reboques, Ollie Dousset estava pronto para a ação, e o fotógrafo local Miguel Chaby conseguiu capturar mais este momento mágico em Nazaré.

Fonte SurferToday.com

Exit mobile version