Laje da Jagua

Koxa caça swell

Com big swell no mapa, Rodrigo Koxa prepara as gunzeiras para sessão na Laje da Jagua (SC).

Big rider participou de evento de ondas grandes na praia do Cardoso, também no litoral sul catarinense, no último mês de maio.

Depois de faturar o WSL Big Wave Awards, o “Oscar” das ondas gigantes, e ter seu feito legitimado no Guinness World Records como a maior onda já surfada na história, o paulista Rodrigo Koxa está de volta à caça de novas “montanhas de água”.

Um alerta de swell com ondas grandes já o colocou na estrada, rumo à Laje de Jaguaruna, no litoral catarinense. A previsão aponta uma das maiores ondulação do ano nesta quinta-feira (5) e o recordista mundial seguiu animado para novas conquistas. Koxa deverá ter a companhia de nomes de peso na sessão de surfe como Lucas Chianca, também vencedor esse ano no WSL Big Wave Awards, do ícone Fábio Gouveia e talentos locais como Thiago Jacaré, Fabiano Tissot, Baiuka, Vini entre outros amantes do big surf.

“Deu um swell em maio, agora no outono, na Praia do Cardoso, e agora a expectativa é surfar a Laje de Jaguaruna nesta quinta-feira. O Jacaré, que é o cara do pico, das previsões, já confirmou que a ondulação vai bombar. Estou bem instigado para aproveitar bem mais essa cabeça d’água”, fala Koxa.

A Laje de Jaguaruna também é conhecida como Laje de Jagua, como Parcel do Campo Bom, ou ainda Pedra do Campo Bom, e é uma importante formação rochosa submarina no litoral do município de Jaguaruna, em Santa Catarina, a 5,3 km da costa, em frente à Praia do Arroio Corrente e a 5 km do Balneário Nova Camboriú.

Recentemente Koxa participou de uma grande homenagem em Nova York (EUA), feita pelo Turismo de Portugal, que projetou a sua onda recordista de incríveis 24,38 metros, ou 80 pés, em tamanho real, num telão de led em plena Times Square. O evento teve a presença do primeiro-ministro português, António Costa, que fez um post em suas redes sociais ao lado do surfista brasileiro.

“Todo mundo sempre compara a onda à altura de um prédio e foi irado ver esse reconhecimento. Pessoas do mundo todo acompanhando. Foi irado”, comenta Koxa, que surfou a onda em Nazaré, Portugal, no dia 8 de novembro do ano passado.

Rodrigo Koxa é patrocinado por Koxa Bomb e tem apoios de Travel Ace Assistance, Akiwas, Silver Surf, SPO, Delírio Natural, Tomihama Sushi e Flex Academia Guarujá.

Exit mobile version