Gilmar Catelani

Onda campeã em Canárias

Surfista de Niterói (RJ), Gilmar Catelani fica com o prêmio de onda do ano nas Ilhas Canárias, Espanha.

Gilmar Catelani, Lanzarote, Ilhas Canárias, Espanha

Gilmar Catelani, Lanzarote, Ilhas Canárias, Espanha

Gilmar Catelani, local de Itacoatiara, Niterói (RJ), foi terceiro colocado no primeiro evento de ondas grandes do Brasil, em 1993, o Clark Foam Big Waves, quando tinha 20 anos. Agora, trinta anos depois, com 50 anos de idade, acaba de ser premiado com a melhor onda do inverno em Lanzarote, Ilhas Canárias, Espanha.

Entre os finalistas, Laura Corviella, Mariano Pargliardine, Albert Garcia e Matias Fernandez. O evento é uma iniciativa local em Canárias, criado por Charles Fraga
e Miguel Macías, responsáveis por Organic_shit, e colaboração com Redbull Espanha e Lantasurboaard.

Foram eleitas as imagens enviadas nos últimos meses inverno e o julgamento foi decidido pelos maiores expoentes do surfe canário, como Manuel Lescano, José María Cabrera, Antonio Marquês, Franito Sanz e Julián Cuelloato.

E a foto campeã acabou sendo uma direita pesada, com imagem de Mario Perezpozo.

“Passaram 10 segundos desde que Yeray me deixou com o jet e entra a série. Montito grita e começo a remada. Eu estava atrasado e pensei que não iria completá-lo, tudo aconteceu muito rápido, mas eu me lembro de concentrar bem o peso e consegui passar o tubo”, diz Catelani, que estava surfando com uma prancha que ganhou de presente do franco-brasileiro Eric Rebiere, uma Gary Linden 10″3.

Segundo Catelani, o inverno foi muito bom, com muitas ondulações de bom tamanho e condições de vento favoráveis. “Na verdade, o prêmio foi inesperado e para mim é uma forma muito simbólica. Meu maior prêmio é a relação que temos de igualdade, humildade, companhia e inspiração com todos os locais, o que faz eu me sentir em casa, grato e orgulhoso de poder compartilhar essas ondas e sensações aos 50 anos com todos esses Yanguns”, finaliza Catelani em mensagem ao Waves.

Exit mobile version