Daniel Rodrigues

Atitude em Itacoatiara

Local de Itacoatiara, em Niterói (RJ), Daniel Rodrigues surfa uma bomba durante o último swell no litoral fluminense.

Itacoatiara, Niterói (RJ)

Itacoatiara, Niterói (RJ)

Na segunda semana de julho, um swell com ondulação de sul chegou com força no litoral fluminense, gerando ondas superiores a 3 metros de altura. As condições eram ideais para o big surf e Itacoatiara foi o palco de um show.

No primeiro dia do swell (15), o forte vento atrapalhou muito a formação das ondas, dificultando a prática do esporte, porém, como a expectativa era grande, diversos ídolos do esporte, como o campeão mundial da WSL, Italo Ferreira, estiveram na praia de Niterói.

No dia 16, segundo dia do swell, o vento acertou e as condições ficaram perfeitas para a prática do tow in, e o surfista Daniel Rodrigues, em parceria com o piloto Péricles Lifeguard, dois locais da região, fez uma sessão de mais de três horas em ondas enormes, buscando a maior onda do ano.

“Avistamos a série e sabíamos que essa seria a maior onda do dia. Como estávamos concentrados, esperando, assim que ela chegou, Péricles me puxou no tow in e dropei a onda. Foi necessária muita concentração para fazer uma boa leitura da onda. Foi uma direita e uma esquerda, mas, como a direita era mais cavada, apostei nela e fui na direção do tubo. Na hora que vi aquele salão, com um tubo muito largo, os segundos congelaram e ficou aquele silêncio. Logo em seguida fui esmagado pela onda. No momento, tive aquela sensação adrenalina com uma paz… é muita força da natureza envolvida”, disse Daniel Rodrigues.

A onda é especulada entre muitos locais como a maior onda surfada este ano em Itacoatiara e uma das maiores no país. Toda uma estrutura foi armada para dar suporte ao surfista. Guido Serafini ficou responsável pelo monitoramento das ondas e comunicação por rádio com Péricles, enquanto o fotografo Aporé de Paula fez os registros da onda.

Exit mobile version