Big Wave Awards

Cerimônia rola em LA

Festa de premiação do tradicional Big Wave Awards acontece no dia 2 de maio em Redondo Beach, Los Angeles (EUA).

0
Lucas Chumbo é o atual vencedor da categoria Melhor Performance Masculino.

A cerimônia de premiação do tradicional Big Wave Awards, considerado o Oscar do surfe em ondas grandes, acontece no dia 2 de maio em Redondo Beach, praia localizada ao sudoeste de Los Angeles (EUA).

Será a 19ª edição do evento, que neste ano conta com a inclusão das categorias Maior Onda na Remada Feminino e Maior Onda Feminino. As outras disputam em jogo são: Pior Vaca, Maior Onda na Remada, Maior Onda, Onda do Ano, além de Melhor Performance Masculino e Melhor Performance Feminino.

Neste ano, o Big Wave Awards acontece em parceria com o The BeachLife Festival, que celebra a música e o lifestyle californiano entre os dias 3 e 5 de maio em Redondo Beach.

Atuais detentores do recorde mundial de maior onda já surfada, Rodrigo Koxa e Maya Gabeira serão convidados de honra do evento. No ano passado, o saquaremense Lucas Chumbo foi o grande vencedor da Melhor Performance Masculino, a principal categoria do Big Wave Awards.

Recordista mundial e dono do título de Maior Onda em 2018, Rodrigo Koxa é atração especial no Big Wave Awards.

“Nós estamos muito satisfeitos em realizar o Big Wave Awards ao lado do BeachLife Festival”, comenta Sophie Goldschmidt, CEO da WSL. “Essa parceria permite que os fãs do surfe tenham a oportunidade de interagir com as grandes estrelas da música e vivenciar o show de uma maneira totalmente nova”, completa.

Os ingressos do festival começam a ser disponibilizados para venda no dia 18 de março e o passe para a festa do Big Wave Awards custa US$ 20. Os valores arrecadados serão doados às organizações Surfrider, Life Rolls On, Five Gyres e Redondo Beach Police Foundation.

Os finalistas das oito categorias serão anunciados em abril.