Nazaré

Maya Gabeira sofre lesão

"Espero não perder nenhum dia muito gigante", diz Maya Gabeira após contundir tornozelo hoje (25) em Nazaré, Portugal. Atleta pode ficar um mês sem surfar.

0
Maya Gabeira concorre ao Big Wave Awards 2021.Rafael Elias / Surftotal
Maya Gabeira concorre ao Big Wave Awards 2021.

Maya Gabeira sofreu na manhã desta segunda-feira (25) uma lesão que pode afastar a surfista do início da temporada de ondas gigantes em Nazaré, Portugal.

De acordo com a big rider, trata-se possivelmente de um rompimento nos ligamentos do tornozelo direito. Ela iniciou tratamento em um hospital da região e ainda aguarda o resultado dos primeiros exames, porém estima que deve ficar um mês sem surfar.

“Não consegui fazer ressonância, mas já sei que rompi o ligamento. Acho que um mês fora d’água. Mas passa rápido, uns dias com pé para o alto e depois reabilitação. Espero não perder nenhum dia muito gigante, mas faz parte do trabalho. Fazia muito tempo que eu não ficava de muletas, então vamos segurar essa onda e fazer o melhor possível para o tempo passar rápido”, publicou Maya em seu Instagram.

Atleta pode ficar 1 mês fora d’água.

No hospital, a atleta ainda agradeceu Pedro Scooby e Nic Von Rupp, que ajudaram no resgate após o incidente. “Esperando para ver (exames). Valeu Pedro Scooby, Nic Von Rupp e todos que ajudaram. Torcendo para não ser grave”.

Maya Gabeira é finalista nas categorias Onda do Ano, Maior Onda Surfada de Tow-In e Atleta do Ano do Big Wave Awards 2021, evento da WSL que premia os destaques da temporada no surfe em ondas gigantes. Todas as ondas que ela concorre foram surfadas na mesma Nazaré, em fevereiro de 2021 e outubro de 2020.

O Waves deseja pronta recuperação à big rider Maya Gabeira.