Big Wave Tour

Twiggy e Keala no topo

Sul-africano Grant "Twiggy" Baker e havaiana Keala Kennelly levam o título do Big Wave Tour.

0
Keala Kennelly conquista seu primeiro título do circuito mundial de ondas grandes.WSL / Hallman
Keala Kennelly conquista seu primeiro título do circuito mundial de ondas grandes.

Com a janela de espera para a realização da última etapa, em Mavericks (EUA), fechada no dia 31 de março, o sul-africano Grant “Twiggy” Baker e a havaiana Keala Kennelly garantiram o título do Big Wave Tour, o circuito mundial de ondas grandes.

Foram duas provas realizadas na temporada 2018 / 2019: Nazaré, Portugal, e Jaws, no Havaí. Entre as mulheres, apenas a disputa havaiana foi realizada, com a vitória de Keala. Enquanto Twiggy cravou o tricampeonato mundial, a ex-Top do CT comemorou o primeiro título na categoria.

Grant Baker durante a vitória na prova em Nazaré, Portugal.

“Ninguém consegue ser um campeão sem o amor e o apoio de tantas pessoas, por isso quero agradecer a todos que me ajudaram a chegar aqui”, disse Kennelly em discurso emocionante durante a festa de premiação da WSL, no último sábado (31), na Gold Coast, Austrália.

“Agora eu faço parte de um grupo de elite de atletas que estão literalmente empurrando os limites do que os humanos são capazes e estamos inspirando tantos homens e mulheres com o que fazemos”, acrescenta.

“Eu precisava sonhar mais, porque quando tinha 25 anos, estava me escondendo no armário, encharcada de vergonha, vivendo com medo, e eu me odiava porque eu não achava que pudesse ser campeã do mundo e gay ao mesmo tempo. Eu precisava sonhar maior, e agora eu serei a primeira campeã mundial abertamente gay. Eu tenho orgulho de quem eu sou e eu consigo me amar exatamente como eu sou, não como as pessoas querem que eu seja. E essa é minha esperança, que eu vou inspirar outros atletas LGBT que estão sofrendo em silêncio a viver a sua verdade”, finaliza a havaiana.

Keala quer usar o título para inspirar outros atletas LGBT.

Big Wave Tour 2018/2019

Ranking final

Masculino

1 Grant Baker (AFR) 16.305 pontos
2 Billy Kemper (HAV) 13.345
3 Kai Lenny (HAV) 12.543
3 Lucas Chianca (BRA) 12.543
5 Natxo Gonzalez (ESP) 8.596
6 Albee Layer (HAV) 7.638
7 Alex Botelho (POR) 6.828
8 Tyler Larronde (HAV) 6.366
9 Russell Bierke (AUS) 6.050
10 Nathan Florence (HAV) 5.722