Surfland Big Waves

Swell encosta no Sul

Big swell chega ao litoral catarinense e organização do prêmio Surfland Big Waves emite comunicado sobre transmissão ao vivo.

0
Praia do Cardoso é um dos palcos do Surfland Big Waves Brasil / Mormaii.

O litoral catarinense recebe um big swell, com vento favorável em boa parte das praias, a partir desta segunda-feira (21), de acordo com a organização do prêmio Surfland Big Waves Brasil / Mormaii.

Clique aqui para votar ou inscrever sua onda

Durante a janela de realização do prêmio, que vai até 18 de junho de 2021, a cervejaria DadoBier irá oferecer duas transmissões ao vivo das grandes ondulações.

“O maior objetivo é oferecer entretenimento às pessoas que não podem estar na praia e também dar visibilidade aos atletas. Esse seria um exemplo de swell perfeito para a chamada da transmissão”, afirma Thiago Jacaré, um dos organizadores da prova interativa.

“No entanto, ainda estamos em uma fase preocupante da pandemia de Covid-19. Em algumas praias de Santa Catarina ainda há decretos proibindo a permanência de pessoas na beira da praia e a prática de esportes aquáticos como o surfe”, relata o big rider.

Desta maneira, os organizadores  optaram por não chamar a transmissão, pois isso poderia desrespeitar algum decreto e potencializar o risco de aglomeração nas praias.

“Preferimos trabalhar com a prevenção, evitando qualquer problema com a permanência dos cinegrafistas, técnicos e repórteres em beira de praia, além de prevenir também qualquer tipo de atração de público ou aglomeração nas praias. Por mais que seja apenas uma transmissão ao vivo, e não um evento, preferimos deixar esta oportunidade passar”, revela Fred Leite, da Swell Eventos, responsável pela transmissão.

O prêmio Surfland Big Waves Brasil / Mormaii acontece no litoral catarinense, de forma interativa, e vai distribuir mais de R$ 30 mil em dinheiro e equipamentos. As categorias em jogo são: Maior Onda Dropada (foto) e Melhor Performance em Onda Grande (vídeo).

Para saber mais, acesse a página oficial do evento.

O Prêmio Surfland Big Waves Brasil / Mormaii conta com co-patrocínio da Cervejaria Dado Bier. Apoio: Banco Remessa On Line, Apneia Surf Brasil, Hennek Surfboards, Session Store, Cigana’s House, Baiuka Pousada e Restaurante, Açaí Barbacuá, Waves, Index Krown, Protetor Solar Sun Tech e Advogada Flavia Correa Vieira. Realização: Atow-Inj, Big Waves Brasil e Swell Eventos. Toda a competição é homologada e supervisionada pela Federação Catarinense de Surf (Fecasurf), que também fará parte da banca julgadora.