Surfland Big Waves

Desafio premia a maior

Desafio Surfland Big Waves Brasil consagra as bombas surfadas nos próximos 12 meses em Santa Catarina.

0
Lucas Chumbo em ação na Praia do Cardoso: big swells em Santa Catarina serão transmitidos ao vivo.

Com premiação total de R$ 30 mil, o 1º Desafio Surfland Big Waves Brasil vai consagrar as maiores ondas surfadas na remada nos próximos 12 meses em Santa Catarina.

Organizado pela Atow-Inj (Associação de Tow-in de Jaguaruna), o evento será disputado no formato virtual e é dividido em duas categorias: Maior Onda Dropada (foto) e Melhor Performance em Onda Grande (vídeo).

A janela de espera será aberta no dia 18 de junho e vai até 18 de junho de 2021. A Cervejaria Dado Bier, copatrocinadora do Desafio, irá oferecer duas transmissões ao vivo de grandes ondulações dentro deste período.

Além da premiação em dinheiro, os campeões ainda ganharão equipamentos, treinamento e um fim de semana com tudo pago no Farol de Santa Marta, em Laguna (SC). Os profissionais responsáveis pelas imagens vencedoras também serão premiados.

“Santa Catarina possui algumas das melhores ondas grandes do Brasil, e agora está recebendo a atenção de empresas que possuem muita responsabilidade social”, comenta Thiago Jacaré, presidente da Atow-Inj e um dos idealizadores da prova.

Cartaz do 1º Desafio Surfland Big Waves Brasil.

“Isso ajuda na valorização, no desenvolvimento e no fortalecimento do esporte e do turismo esportivo na região”, completa Jacaré.

A Associação de Tow-in de Jaguaruna é uma entidade pioneira do big surf no Sul do Brasil, realizando eventos de ondas grandes desde 2004 na região.

Em 2015, a Atow-Inj começou a trabalhar com a Swell Eventos na organização de eventos. Desde então já foram realizados o Desafio Mormaii de Ondas Grandes (2015), a primeira transmissão ao vivo de uma sessão de big surf no Brasil (2017), além do histórico Mormaii Big Wave de 2018.

O lançamento oficial do Desafio acontece no dia 17 de junho, às 20 horas, em uma live no Instagram da @bigwavesbrasil. Bicampeão mundial de ondas grandes, Carlos Burle comandará a transmissão ao lado de Thiago Jacaré.

Já o regulamento completo do Desafio, assim como o formato das bancas julgadoras, será divulgado em uma página customizada pela Surfland Brasil após a live de lançamento.

Big swell no Silveira, um dos picos mais cascas de Santa Catarina.

O 1º Desafio Surfland Big Waves Brasil é realizado pela Atow-Inj e Swell Eventos. Supervisão: Federação Catarinense de Surf (Fecasurf). Patrocínio: Surfland Brasil. Apresentação: Mormaii. Copatrocínio: Cervejaria Dado Bier. Apoio: Banco Remessa Online, Apneia Surf Brasil, Hennek Surfboards, Session Store, Cigana’s House, Baiuka Pousada e Restaurante, Açaí Barbacuá e Index Krown. Cobertura oficial: Waves.