Brasileiro de Big Surf

Laguna recebe etapa

Laguna (SC) sediará etapa do primeiro Circuito Brasileiro de Ondas Grandes.

Praia do Cardoso será palco de etapa do Circuito Brasileiro de Ondas Grandes.

O município de Laguna irá sediar uma das etapas do 1º Circuito Brasileiro de Ondas Grandes. O evento foi confirmado nesta quinta-feira (2), durante reunião entre o prefeito Samir Ahmad, o secretário de turismo do município, José Melo Junior e os representantes do surfe nacional e regional.

O presidente da Confederação Brasileira de Surf (Cbsurf), Teco Padaratz, bicampeão mundial do World Men’s Qualifying Series (WQS), e representantes da Federação Catarinense de Surf (Fecasurf), da Associação de Surf e Tow In do Farol de Santa Marta e da Big Waves Brasil (BWB) foram recebidos na prefeitura para apresentar o projeto que será realizado em duas etapas e vai reunir a elite do surfe brasileiro ainda este ano.

O evento acontecerá na Praia do Cardoso. A data e outros detalhes ainda serão definidos nos próximos dias. “A gente sabe da importância do big surfe para região e temos uma das maiores e melhores ondas do país aqui em Laguna, no Farol de Santa. Vamos apoiar essa ideia porque sabemos o quanto vai ser bom para o município na questão turística e em prol do esporte”, comenta o prefeito Samir Ahmad.

Para Teco Padaratz, Laguna terá um dos eventos mais importantes do surfe neste ano, pois irá eleger o primeiro campeão brasileiro de ondas grandes. “A reunião foi super positiva, o prefeito se demonstrou 100% dentro do projeto que terá grande visibilidade, uma gestão que está acreditando no esporte e turismo”, afirma o surfista de Jaguaruna Thiago Jacaré.

Exit mobile version