Brasileiro de Big Surf

Laguna recebe etapa

Laguna (SC) sediará etapa do primeiro Circuito Brasileiro de Ondas Grandes.

0
Praia do Cardoso será palco de etapa do Circuito Brasileiro de Ondas Grandes.

O município de Laguna irá sediar uma das etapas do 1º Circuito Brasileiro de Ondas Grandes. O evento foi confirmado nesta quinta-feira (2), durante reunião entre o prefeito Samir Ahmad, o secretário de turismo do município, José Melo Junior e os representantes do surfe nacional e regional.

O presidente da Confederação Brasileira de Surf (Cbsurf), Teco Padaratz, bicampeão mundial do World Men’s Qualifying Series (WQS), e representantes da Federação Catarinense de Surf (Fecasurf), da Associação de Surf e Tow In do Farol de Santa Marta e da Big Waves Brasil (BWB) foram recebidos na prefeitura para apresentar o projeto que será realizado em duas etapas e vai reunir a elite do surfe brasileiro ainda este ano.

O evento acontecerá na Praia do Cardoso. A data e outros detalhes ainda serão definidos nos próximos dias. “A gente sabe da importância do big surfe para região e temos uma das maiores e melhores ondas do país aqui em Laguna, no Farol de Santa. Vamos apoiar essa ideia porque sabemos o quanto vai ser bom para o município na questão turística e em prol do esporte”, comenta o prefeito Samir Ahmad.

Para Teco Padaratz, Laguna terá um dos eventos mais importantes do surfe neste ano, pois irá eleger o primeiro campeão brasileiro de ondas grandes. “A reunião foi super positiva, o prefeito se demonstrou 100% dentro do projeto que terá grande visibilidade, uma gestão que está acreditando no esporte e turismo”, afirma o surfista de Jaguaruna Thiago Jacaré.