Cape Fear

Big riders voltam à Tasmânia

Evento de ondas grandes, Cape Fear está com a janela aberta na temida Shipstern Bluff, Austrália.

0
Experiente big rider, Mark Mathews é um dos organizadores do Cape Fear.

Depois de não ser realizado em 2020 por conta da pandemia, o evento de ondas grandes Red Bull Cape Fear está de volta nesta temporada.

O palco será novamente a temida onda de Shipstern Bluff, na Tasmânia, Austrália, e a competição será realizada em apenas um dia. A janela de espera já está aberta e vai até o dia 15 de agosto.

Para o evento deste ano, com as restrições de viagens, não haverá surfistas internacionais convidados. Metade dos big riders será da Tasmânia, enquanto a organização ainda não divulgou os outros nomes da lista, que deve contar com atletas como Mick Fanning, Joel Parkinson e Kieren Perrow.

O conceito do Red Bull Cape Fear foi criado em 2014 pelos big riders Mark Mathews e Ryan Hipwood. Naquele ano, a disputa foi realizada em Cape Solander, Sydney. Em 2019, o evento mudou de Sydney para Shipstern, onde acabou vencido pelo havaiano Nathan Florence.

Também na edição de 2019, Mark Mathews sofreu uma grave lesão na perna em uma vaca sinistra. O big rider ficou quase dois anos de molho e por pouco não precisou se aposentar do esporte.