Responsa Tube Rider

Atitude na laje de Ipanema

Surfistas de diferentes modalidades participam de competição na pesada onda da laje de Ipanema, zona sul do Rio de Janeiro.

Responsa Tube Rider, Laje de Ipanema (RJ)

Responsa Tube Rider, Laje de Ipanema (RJ)

Aconteceu no dia primeiro de maio o Responda Tube Rider, competição realizada pelo Instituto Rexponsa e pela Surf Stone House que reuniu surfistas de pranchinha, pranchão, bodyboard, bodysurf e handsurf na pesada onda da laje de Ipanema, zona sul do Rio de Janeiro.

A ideia foi integrar as modalidades num desafio onde o tubo era o caminho para a vitória. O conceito surgiu em Garopaba (SC) e a competição piloto aconteceu na mesma praia de Ipanema (RJ), porém no beach break, no ano de 2019. Com o sucesso surgiu o interesse de realizar um novo evento, porém em um pico desafiador.

A organização do evento convidou diversos atletas para a competição, além de locais do pico. As baterias foram divididas por modalidade e tiveram duração de 20 minutos, cada. Esse formato foi debatido entre os atletas, parceiros, apoiadores e amigos.

O bodyboarder casca grossa Eric Poseidon foi o responsável por monirar as ondulações, e a decisão pelo dia de disputas foi tomada em conjuntos com os participantes.

Gabriel Sodré e Tiago Arraes sugeriram como seriam feitas as premiações, e ficou decido que pela melhor performance (melhor onda), pior vaca e melhor foto. E Eric frisou deveria acontecer uma votação interna para premiar os melhores.

Após várias bombas surfas, os vencedores foram conhecidos:

Surf Masculino – Pedro Amorim

Surf Feminino – Michaela Fregonese

Longboard Feminino – Cris Pires

Bodyboard Masculino – Alexandre Cruz

Bodyboard Feminino – Paola Simão

Bodysurf Masculino – Yuri Gomes

Handsurf Masculino – Mateus França

Exit mobile version