Ricardo Alves

Das lentes para os tubos

Acostumado a clicar os melhores surfistas do mundo, Ricardo Alves troca as fotos pelas ondas potentes de Fernando de Noronha (PE).

Fernando de Noronha (PE)

Ricardo Alves bem abrigado na Cacimba do Padre.

Na última semana de novembro, o fotógrafo Ricardo Alves desembarcou em Fernando de Noronha (PE) para fotografar a nova coleção da marca catarinense Teahupoo e também pegar altas ondas no paraíso do surfe brasileiro.

Acostumado a clicar os melhores surfistas do mundo em tubos imensos, desta vez ele esteve do outro lado das lentes e mostrou intimidade com as potentes ondas da Cacimba do Padre. “Confesso que fiquei com medo quando as ondas ultrapassaram 2 metros, mas consegui pegar umas boas”, revela Alves.

Foi a primeira vez que ele levou as suas pranchas desde que começou a cobrir a etapa do Qualifying Series, que acontece todos os anos em Noronha. “Sou apaixonado pelo surfe, mas nunca sobra tempo para pegar as minhas ondas quando vou fotografar o campeonato”, diz o fotógrafo. “Mas dessa vez não pensei duas vezes e resolvi levar todas as minhas pranchas.”

Alves e a esposa Francine Olivet curtem temporada no paraíso.

Acompanhado de sua noiva, Francine Olivet, responsável pelos registros dele dentro da água, Alves aproveitou para visitar lugares que ainda não conhecia, como a praia do Leão, umas das mais lindas da ilha e com uma grande quantidade de tubarões que podem ser vistos muito próximos da areia, mas que não oferecem risco a quem se aventura a mergulhar com eles.

O casal ainda aproveitou as águas transparentes da Baía dos Porcos para fotografar e ver de perto as arraias imensas que nadam sincronizadas atrás dos imensos cardumes de sardinhas que ficam na beira da praia.

Depois de tantos anos viajando para fotografar ondas e surfistas, sem dúvidas essa foi uma viagem muito diferente para Alves, que pôde pegar ondas e aproveitar o tempo livre ao lado de sua parceria que o acompanhou em todos os momentos, tanto dentro quanto fora d’água.

“Eu queria agradecer a todos que tornaram essa viagem ainda mais especial, como a Teahupoo Surf House e Galeria Bora Brasil, assim como meus amigos locais Beto Alemão, Marcelo Freire e Michele Roth, que sempre me recepcionam maravilhosamente bem. E também a essa mulher incrível, que Deus colocou no meu caminho. Francine Olivet, amo você, muito obrigado”, ressalta o fotógrafo, que já está programando seu retorno o mais breve possível.

Para acompanhar o trabalho de Ricardo Alves, siga os perfis @fotografiaricardoalvesfotos e @galeriaborabrasil.

Exit mobile version