Manuel Roncalla

Cabeça feita no Sul

Peruano radicado no Brasil, Manuel Roncalla comemora temporada de altas ondas em Passo de Torres (SC).

Manuel Roncalla fala sobre inverno atípico em Passo de Torres.

Há cinco anos, o peruano Manuel Roncalla, 32, trocou as ondas de San Bartolo para viver ao lado da esposa e da filha em Passo de Torres (SC), município localizado na divisa com o Rio Grande do Sul.

Roncalla é competidor profissional desde os 12 anos e tem uma série de conquistas importantes no currículo. Dentre elas os vice campeonatos latino-americano júnior (2006), peruano (2007) e gaúcho (2018).

Atualmente, além de competir nos campeonatos da região Sul do País, Roncalla possui a escolinha de surfe No Mar, em Passo de Torres, e está prestes a se formar como profissional de educação física.

“Moro em uma região privilegiada pela qualidade e constância das ondas. São vários picos com ondas de diferentes características”, comenta Manuel, que aos 14 anos morou em Bertioga, litoral paulista, e era frequentador assíduo de Maresias.

Sobre esta temporada de inverno em Passo de Torres, o peruano diz que não tem do que reclamar, pois foram dias de altas ondas em toda a região.

“Embora sempre existam ondas boas para fazer a cabeça, este inverno tem sido atípico. Dificilmente temos dias de mar flat e ondulações com bom tamanho e período se tornaram comuns por aqui”, acrescenta Manuel.

Na galeria acima, com fotos de Luciano Sombrio e Alexandre Menezes, da Torrica Photosurf Club, Roncalla exibe grandes momentos das últimas semanas em Passo de Torres. Para acompanhar a rotina do atleta, siga o perfil @roncallasurf no Instagram.

Manuel Roncalla tem apoio de Simões Surfboards, No Mar, Casa da Mata, Casual Calçados
Torrica Photo Surf Club, Fu Wax, Open Internet, Personal Contábil, JB Quiropraxia e Surf Club Barbershop.

Exit mobile version