Itajaí

Brava ao quadrado

Rafa Shot fotografa sessão de outono com condições extremas na Praia Brava, em Itajaí (SC).

Praia Brava, Itajaí (SC)

Depois de alguns convites do free surfer Rodrigo Cutelo e de muita análise nos gráficos de previsão, decidi que era a minha hora de conhecer um dos picos mais sinistros do litoral catarinense, a Praia Brava de Itajaí (SC).

A previsão indicava ondas na casa dos 2 metros, além de período de 11 segundos e vento terral. Não tinha como dar errado. Depois de três horas de estrada, cheguei à cidade e fui muito bem recepcionado por Cutelo e pela galera local.

Na manhã seguinte levantamos ainda na madrugada e chegamos ao pico logo cedo. Como todo marinheiro de primeira viagem, fiquei bem perdido, pois a praia é extensa e não possui pico definido.

Nas primeiras horas o contra luz é tão forte que fica realmente difícil e quase impossível de fotografar. Canal trocando de lugar constantemente e correnteza muito forte também dificultavam o trabalho.

Mas, como sempre digo, no final tudo acaba dando certo – ou quase tudo. Mesmo em condições extremas, a sessão rendeu altos cliques, como vocês podem ver na galeria acima.

Para saber mais sobre o trabalho de Rafa Shot, siga o seu perfil no Instagram.

Exit mobile version