Fabiano Wainberg

América pela estrada

Fabiano Wainberg percorre mais de 16 mil quilômetros pela América do Sul e termina viagem com chave de ouro em Punta de Lobos.

Fabiano Wainberg sai de Garopaba em direção às ondas geladas do Chile.

Saímos de Garopaba no dia 23 de dezembro 2019 em direção a Porto Alegre e Lajeado para aproveitar o Natal em família. Dia 26 partimos até Uruguaiana e de lá fomos para o litoral argentino, até Mar Del Plata e Miramar.

A partir daí percorremos mais 2.880 km até o Ushuaia, onde passamos alguns dias para conhecer melhor a região e alguns parques da Patagônia chilena e argentina. De lá fizemos a rota por Bariloche, ingressamos novamente ao Chile por Pucón, e seguimos para nosso destino principal da surf trip: Pichilemu.

Ficamos em camping e estacionamento, além de estacionar em Punta De Lobos para esperar a primeira luz do dia. Tivemos a alegria de surfar dois swells entre final de janeiro e fevereiro, mas durante todo período tiveram ondas boas.

Essa experiência de conviver com a cultura local e cidadãos da região é incrível, o que realmente desfrutamos dessa viagem. A minha esposa Carol fez todas as imagens de surfe, foi guerreira em aguentar tanto tempo debaixo de sol, neblina e clima seco. Ela captou lindas imagens desse lugar emblemático, abençoado por uma paisagem selvagem.

No mar de Punta de Lobos, uma entrada realmente desafiadora e difícil, é necessário prestar bastante atenção e ter paciência para realizar a missão, principalmente em dias com ondas maiores.

De Pichilemu fomos até o Deserto do Atacama e norte da Argentina, Província de Jujuy. Voltamos por São Borja, Serra do Rio do Rastro, e então Garopaba. Ao todo foram 63 dias na estrada, em montanhas, no mar e no deserto. Agradecemos a todos que nos ajudaram por esses dias maravilhosos.

Para acompanhar a rotina de Fabiano Wainberg e ver mais momentos da viagem, siga o perfil @marmeudocelar no Instagram.

Exit mobile version