Dusty Payne

Quase pronto para outra

Com fratura no crânio e o maxilar quebrado, Dusty Payne se recupera do acidente no Backdoor.

Dusty Payne segue em recuperação no Queen’s Medical Center, em Honolulu.

Depois do acidente quase fatal no Backdoor, North Shore de Oahu, o havaiano Dusty Payne está consciente e segue em recuperação no Queen’s Medical Center, em Honolulu.

Dusty ficará um bom tempo de molho, pois fraturou o crânio e quebrou o maxilar. Mas, de acordo com o fotógrafo Tom Carey em conversa com a Stab, o surfista está consciente e em estado estável.

“Ele está consciente e é capaz de dizer o nome das pessoas”, conta Carey. “Também está tentando não tomar nenhuma medicação, é doido. Mesmo com a cirurgia nas costas, o cara tomou um remédio para dor e jogou o resto fora. É um dos homens mais fortes que conheço”, complementa Tom, que estava fotografando na água em Off-The-Wall no momento do acidente.

“Ele teve sorte, aquela onda é muito perigosa… Seis pés e muito rasa. Nós vimos o ângulo de dentro da água, foi realmente assustador. Da terra não dá para perceber tanto o choque, acho que ninguém quer postar a cena de dentro da água”, diz.

Depois da vaca e do choque com a bancada, o havaiano não voltou à superfície e ainda foi bombardeado por uma série com cinco ondas, ficando submerso por aproximadamente 1 minuto e 20 segundos.

O resgate foi feito por fotógrafos como Keoki Saguibo, que estavam no lineup, e logo em seguida por salva-vidas locais como o brasileiro Guilherme Tâmega.

Exit mobile version