Jose Ramirez

Resgate dramático em Puerto

Lenda local, Jose Ramirez salva surfista iniciante em apuros no inside violento de La Punta, México.

0
Após o resgate, Jose Ramirez critica escolas e lojas de surfe locais.Reprodução / Instagram
Após o resgate, Jose Ramirez critica escolas e lojas de surfe locais.

Lendário surfista local e salva-vidas em Puerto Escondido, o mexicano Jose Ramirez protagonizou um resgate dramático na última semana em La Punta.

Segundo relatou em seu perfil no Instagram, Ramirez dropou a sua última onda na sessão, quando deparou-se com uma surfista iniciante em apuros no inside violento do pico.

Após resgatar a garota, que não teve a identidade revelada, Ramirez fez duras críticas a escolas e lojas de surfe que alugam equipamentos no local, que fica no canto esquerdo de Playa Zicatela.

“Não alugue pranchas se não tiver experiência. Lojas e escolas de surfe: só porque vocês forneceram algumas aulas, não diga que os alunos podem surfar sozinhos… Não sejam burros”, alerta o big rider.

“Para ganhar alguns trocados vocês os mandam surfar sozinhos em La Punta, com ondas de 2,5 metros”, acrescentou Ramirez. “Essa menina estava a ponto de se afogar hoje. Graças a Deus, depois da minha última onda, eu a vi e fui capaz de ajudá-la. Uma vez salva-vidas, sempre salva-vidas ”, conclui.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Jose Ramirez Rito (@joseramirezrito)