Cardápio de ondas

Marcelo Bueno exalta a qualidade e a hospitalidade do luxuoso resort Kandui Villas, em Mentawai, Indonésia.

0

O Kandui Villas é um resort de luxo localizado na Meca do surfe, Playgrounds, nas Ilhas Mentawai, Indonésia. Parte do objetivo do resort é fornecer um lugar onde um surfista possa se sentir confortável e confiante o suficiente para surfar ondas de sonho.

O local é uma parceria entre americanos e indonésios com muitas décadas de experiência em resorts de surfe. Eles perceberam como as coisas funcionam na Indonésia, abrindo muitas oportunidades de emprego para o povo local de Mentawai.

Desde o primeiro dia os proprietários forneceram centenas de empregos, injetando centenas de milhares de dólares na economia local. Com o apoio de surfistas e viajantes de todo o mundo, o Kandui Villas também iniciou recentemente um projeto de ajuda à comunidade em parceria com a Waves4Water. O objetivo é comprar e distribuir filtros de água limpa para aldeias remotas.

Umas O Kandui Villas possui nove umas (cabanas) luxuosas e uma triple uma – que são três cabanas luxuosas de tamanho regular conectadas juntas, para um total de 12 pessoas.

Cada cabana possui 7,5 metros de largura x 10,5 metros de comprimento. Elas têm duas camas king-size no térreo e uma cama king size – ou duas camas de tamanho único – em um loft espaçoso, no segundo andar.

As umas são esculpidas à mão em temas da selva, e todos os móveis são feitos de madeiras locais. Cada uma vem com duas unidades de ar-condicionado para que os hóspedes podem ajustar seu nível de conforto pessoal.

Na parte traseira, um terço de cada uma é construída em uma cisterna maciça que prende perto de 10 mil galões da água de chuva. A casa de banho e chuveiro são limpos e confortáveis, com pisos de pedra colocado por artesãos de Bali.

A piscina Kandui Villas é um dos únicos resorts nas Ilhas Mentawai que tem uma piscina. Com 25 metros de comprimento x 18 metros de largura, ela possui borda infinita e flui em uma grande piscina infantil com um grande deck de pedra que o circunda.

A piscina utiliza uma unidade de cloração de água salgada de última geração, que, através de um processo de eletrólise, reage com a ligeira salinidade na água da piscina para formar cloro. A forma de cloro que produz é muito leve, e não afeta a pele ou os olhos. A piscina principal é cercada por um enorme deck de madeira, que liga ao restaurante, sala de jogos, bar e Palapa.

O restaurante O restaurante do Kandui Villas fica localizado junto à piscina e é ligado por um deck de madeira que envolve a piscina e leva a uma sala de jogos, bar e palapa.

Boa comida é vital para os surfistas queimam calorias em ondas perfeitas sob o sol tropical. O menu apresenta peixes e frutos do mar locais capturados por moradores e convidados, mas também uma variedade de cozinha italiana, japonesa, mexicana, tailandesa, chinesa, americana e indonésia.

Os churrascos também são populares no Kandui Villas e toda essa proteína é servida ao lado de vegetais cultivados organicamente de uma enorme casa verde na propriedade.

Barcos e acessos O transporte da cidade portuária de Padang em Sumatra ocidental para o Kandui Villas nas ilhas de Mentawai é feito em uma confortável lancha de 53 pés, para 30 passageiros, equipada com todos os equipamentos de segurança mais recentes, incluindo Garmin GPS, piloto automático, Radar Furuno, EPIRB, balsas salva-vidas, coletes salva-vidas, rádio VHF, telefone via satélite, especificamente para cruzamentos no canal de Mentawai.

Kandui Left e Baby Kandui estão diretamente em frente ao Villas Kandui e há duas dúzias outros pontos dentro de 30 minutos por barco rápido, em todas as direções. Para chegar ao surfe, o resort tem um inventário sólido de barcos para acessar o cardápio de ondas: dois dingles de plástico de 5.2 metros Kahajaya e quatro barcos longos de 45-50 pés de comprimento, e cinco a seis pés de largura.

Por causa do projeto dos barcos longos, cortam a costeleta melhor do que todos os barcos ao redor, dando um passeio liso, confortável e estável mesmo através dos mares ásperos, usam três x 40 HP fora de borda, e vão 20 + nós.

Eles têm toldos, confortáveis ​​assentos acolchoados, e todos os equipamentos de segurança, incluindo coletes salva-vidas, GPS, EPIRB e telefone via satélite contido em um caso Pelican. Cada barco traz um distribuidor de água potável e refrigerador com lanches e bebidas.