Alaska Airlines

Swell inspira companhia

Empresa norte-americana lança promoção baseada na previsão das ondas para quem embarca ao Havaí neste mês de novembro.

Se as ondas estiverem maiores de 21 pés no arquipélago, preços da passagem podem despencar em até 30%.

Depois de ajustar a política de cobrança pelo transporte de pranchas e facilitar a vida do surfista, a Alaska Airlines está oferecendo uma promoção inovadora para quem embarca ao Havaí a partir dos EUA e Canadá neste mês de novembro.

Essencialmente, quanto maior o swell, melhor o preço da passagem (os descontos variam de 10% a 30%, dependendo do tamanho das ondas). A promoção é direcionada aos surfistas, mas aberta a qualquer pessoa interessada.

Um site norte-americano será o parceiro da companhia nas promoções e o responsável por atualizar as previsões no arquipélago havaiano. “À medida que as ondas sobem, nossa tarifa desce”, resume Natalie Bowman, diretora de comunicações e marketing da Alaska Airlines.

A empresa oferece mais de 175 voos semanais, sem escalas, para as ilhas havaianas a partir da costa oeste dos EUA. No entanto, a promoção é válida somente para este mês de novembro.

Bowman ressalta que a previsão é de mais de 10 dias, com o swell representado contra o desconto. Portanto, a Alaska oferece a promoção aos clientes que comprarem a passagem entre 4 e 8 de novembro e embarcarem até 20 de novembro.

Por exemplo, se a previsão indicar ondas de 10 pés (cerca de 3 metros), o desconto será de 10%. De 11 a 15 pés, as passagens despencam 15%. E assim até chegar ao desconto máximo: ondas maiores de 21 pés significam preço 30% menor nos tickets.

Vale ressaltar o fato de que em 2017 a Alaska praticamente renunciou as cobranças adicionais pelo transporte de pranchas de surfe. Agora, para levar prancha pela companhia, o surfista desembolsa US$ 30, o mesmo custo que uma mala normal.

Exit mobile version