Da Hui Backdoor

Prefeitura nega licença

Depois de barrar a etapa do CT no início de 2019 em Pipeline, prefeitura de Honolulu nega permissão para o tradicional Da Hui Backdoor Shootout.

Bruce Irons em ação no Da Hui Backdoor Shootout de 2017.

Depois de barrar o Billabong Pipe Masters no início de 2019, alegando que a WSL perdeu o prazo de solicitação de permissão, a prefeitura de Honolulu também vetou a realização do tradicional Da Hui Backdoor Shootout, evento que acontece desde 1996 no North Shore de Oahu.

Por meio de seu perfil no Instagram, a empresa fundada pelo local casca-grossa Eddie Rothman ficou inconformada e disse que pretende apelar da decisão.

“Ao invés de nos dar a permissão, a prefeitura quer dar a licença para um único indivíduo realizar um campeonato de metade de um dia de bodysurfing? De verdade? A preocupação e consideração pelos havaianos, de novo, é a última coisa que o Estado do Havaí está preocupado”, exclama a Da Hui.

No começo deste ano, durante o imbróglio entre a WSL e a prefeitura local, “Fast Eddie” chegou a ironizar o fato, dizendo que ele não nunca havia precisado de autorização para rodar o seu Backdoor Shootout.

A Da Hui também pede o suporte da comunidade local para pressionar as autoridades e conseguir realizar o evento em janeiro de 2019.

Exit mobile version