Mineiro focado

Em seu último ano na elite, Adriano de Souza antecipa preparação para o Billabong Pipe Masters.

0
Bruno Lemos / Sony Brasil
Adriano de Souza luta para garantir seu espaço no cobiçado lineup de Pipeline.

Campeão mundial e do Pipe Masters em 2015, o Top brasileiro Adriano de Souza resolveu chegar mais cedo ao Havaí e iniciar a preparação para o Championship Tour de 2021.

Mineirinho, que anunciou que este será o seu último ano no circuito mundial, já desembarcou no North Shore de Oahu e espera pegar as primeiras ondulações de inverno desta temporada havaiana.

“Vou me preparar, cuidar do meu corpo e principalmente resgatar o meu espaço no lineup em Pipe. Todo mundo sabe o quanto é difícil, mas com respeito aos locais, com tudo ao redor, e muita dedicação, a gente chega lá”, postou Adriano nas redes sociais.

Em 2019, o Top brasileiro participou de apenas três etapas do Championship Tour por causa de uma fratura óssea no joelho. Neste ano, a WSL havia garantido um dos wildcards ao atleta, mas o convite ficou para 2021 devido ao cancelamento do CT por conta da pandemia.

Mesmo em meio às incertezas causadas pela Covid-19, a WSL agendou o Billabong Pipe Masters para os dias 8 a 20 de dezembro. Será a primeira vez que o circuito mundial dá a largada na cobiçada onda havaiana.

View this post on Instagram

É tão diferente viajar com tudo que está acontecendo, uma chuva de sentimentos. No inicio da Pandemia, não podia nem ir a praia pegar sol, eu me senti um criminoso quando eu fui a praia tomar sol e dar um mergulho no mar, não podia sair de casa, os aviões somente tinha que ter 30% da ocupação. Após alguns meses esse avião que estou ta 100% de ocupação, ah além disso ficou faltando 20 pessoas em lista de espera. Eu sinto que posso está errado, mas a Pandemia não acabou e está voltando tudo, será que não deviamos retornar tudo lá trás? qual a diferença de hoje e ontem? Sinto muito pelos que estão lutando e aqueles que já se foram pela pandemia, mas sinto ao longo do processo que estamos passando de aprendizado mas ao mesmo tempo uma confusão, quando tudo isso vai terminar? Meus país não aguentam mais ficar dentro de casa, são meses trancados, afetam o mental, parte física, deixaram de fazer o que gostam pela vida, tudo isso muito difícil de entender. Talvez um dia eu encontre o que esse processo nos trouxe de aprendizado. @jbl_brasil #liberdadesemfio

A post shared by Adriano De Souza (@adrianodesouza) on

View this post on Instagram

Mais uma viagem se aproximando, um grande desafio chegando o HAWAII, só que dessa vez chegarei 68 dias antes do Pipemaster, vou me preparar, cuidar do meu corpo e principalmente resgatar o meu espaço no line up em Pipe, todo mundo sabe o quanto é dificil, mas com respeito com locais e com tudo ao redor, com muita dedicação a gente chega lá. Agradecimento especial a minha linda esposa @patriciaeicke entende e sabe o quanto isso é importante pra mim 🙏 #valeumitsubishi @mundomit / Another trip approaching, a big challenge coming, it’s HAWAII, at this time I will arrive 68 days before Pipemaster, I will prepare, take care of my body and rescue my space in the line up in Pipe, everyone knows how much it is difficult, but with respect for locals and everything around there, with a lot of dedication we get there. Special thanks to my beautiful wife @patriciaeicke understands and knows how important this to me 🙏 #valeumitsubishi @mundomit

A post shared by Adriano De Souza (@adrianodesouza) on