Fotógrafo fratura coluna

Fotógrafo Ryan Moss fratura a coluna após sufoco de jet-ski em outer reef da ilha de Oahu, Havaí.

0

O swell que atingiu o Havaí no último sábado (16) proporcionou imagens memoráveis, como John John Florence dropando na remada montanhas d’águas perfeitas em um outer reef de Oahu, e Justine Dupont elevando os patamares do surfe feminino de ondas gigantes em Jaws.

No entanto, enquanto Florence, Kelly Slater e companhia estavam focados em aproveitar as condições épicas, nem tudo saiu como o esperado para alguns profissionais do surfe que acompanhavam uma sessão no outer reef do lado norte da ilha de Oahu.

Uma série enorme surpreendeu todas as equipes que estavam em jet-skis na parte mais baixa da bancada. Enquanto alguns aceleraram e conseguiram passar no limite, outros foram varridos pela força da onda.

O experiente fotógrafo Ryan Moss estava na garupa do surfista Cam Richards, que conseguiu passar pela onda. No entanto, o veículo foi lançado a uma altura tão grande que, ao aterrissar na água, a força do impacto provocou uma fratura na coluna do profissional.

“Não havia alça no jet-ski, então eu não conseguia ficar de pé e me segurar para que as minhas pernas absorvessem um pouco do impacto. Me vi sentado na parte de trás com um aperto mortal no assento de couro. Depois ouvi um baque forte e parecia que o jet-ski tinha se dobrado ao meio”, conta.

“Junto com isso, senti uma dor aguda em minhas costas e uma sensação de formigamento da cintura até os pés. Lembro-me de dizer: ferrou, estou paralisado. Eu realmente pensei que estava”, afirma Moss.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por magicseaweed (@magicseaweed)

Como se não bastasse, o ao passar pela onda que veio em sequência, Ryan se jogou para fora do jet-ski e o seu equipamento de fotografia foi sugado pela onda. No atual momento, o surfista se encontra em recuperação no centro médico de Queen’s, em Honolulu.

“Eu fiz o melhor para nos manter seguros durante o caos e ao coisas deram errado. Me sinto terrível pelo Ryan, mas eu sei que ele está em bom espírito e voltará melhor e mais forte”, deseja Cam Richards.

O vídeo foi publicado na conta de YouTube Highseas_media.