Phil Becker

Shaper falece nos EUA

Lendário shaper da Califórnia (EUA), Phil Becker falece aos 80 anos nos EUA.

0
Phil Becker era dono de um estilo reservado e avesso aos holofotes.Reprodução / Instagram
Phil Becker era dono de um estilo reservado e avesso aos holofotes.

Conceituado shaper californiano, Phil Becker faleceu na última semana, aos 80 anos, devido a complicações causadas por um câncer na bexiga.

Becker começou a fabricar pranchas na garagem da sua família durante a adolescência, com a orientação dos californianos Hap Jacobs e Dale Velzy. Ele ainda foi o head shaper da Rick Surfboards de 1958 a 1979.

Nos anos 1980, com a Becker Surfboards, ele se tornou um dos grandes shapers da costa oeste dos EUA e teve a empresa adquirida pela Billabong em 2010. Em 1993, ele chegou a declarar em uma entrevista que já havia fabricado mais de 85 mil pranchas.

Dono de um estilo reservado e avesso aos holofotes, Becker morava no Havaí desde 2006, onde levava uma vida mais tranquila e decidiu diminuir o ritmo de trabalho. Becker e o californiano Mike Eaton também foram os dois únicos shapers a fazer longboards em tempo integral nos anos 70.

“Phil Becker é uma pessoa que viveu sua vida exatamente do jeito que queria. Ele não foi para a faculdade, não usava terno para ir ao escritório todos os dias e não subiu na escada corporativa”, escreveu o jornalista Alexander Haro, do site The Inertia.

“Em vez disso, ele simplesmente fez o que queria fazer e encontrou uma maneira de ganhar a vida com isso. A morte de Phil Becker deixará um vazio no surfe”, completou Haro.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Becker Surfboards (@beckersurf)