San Clemente

Proibição amenizada

Autoridades liberam o surfe na maior parte das praias de San Clemente, Califórnia (EUA).

Ao contrário de outros picos, Trestles ainda não foi liberada, mas permissão pode sair em breve.

Depois de serem fechadas por duas semanas na tentativa de conter a disseminação do Covid-19, as autoridades de San Clemente, Califórnia (EUA), decidiram liberar a maioria das praias da cidade para atividades físicas como o surfe.

A medida foi anunciada logo após protestos locais e a criação de uma petição online assinada por cerca de 2.500 pessoas pedindo às autoridades locais que reabrissem as praias “pelo bem-estar físico e mental” da comunidade.

Segundo o vereador Chris Hamm, a reabertura das praias e trilhas costeiras será acompanhada de restrições. Uma data ainda não foi definida, mas os surfistas esperam que até o final desta semana os picos já estejam liberados. Já os estacionamentos permanecerão fechados.

A liberação ainda não inclui Trestles e outras ondas que estão sob jurisdição da California State Parks. Mas a cidade já trabalha em coordenação com a organização para abrir o acesso a estes picos também.

Salt Creek, Strands Beach e Capistrano Beach estão entre as praias que deverão estar liberadas até o final desta semana.

Exit mobile version