Outerknown

Slater aposta em expansão

Kelly Slater dinamiza marca Outerknown e investe na abertura de lojas físicas em endereços descolados.

Diretor criativo John Moore, da Outerknown, e Kelly Slater.

Além do Surf Ranch, piscina de ondas localizada na Califórnia, outro investimento conhecido de Kelly Slater, a marca de roupa, Outerknown, fundada em 2015, está reformulando o seu modelo de negócios.

Afinal, até o momento, a marca apostava em um nicho de mercado relativamente restrito e o seu único canal de vendas era online.

A filosofia da Outerknown assenta em diversos princípios diferenciadores, entre eles o uso quase exclusivo de materiais orgânicos, o design, e a sustentabilidade. Uma filosofia que leva a que este produto chegue ao consumidor final a um preço também diferente. Uma camiseta, por exemplo, fica em torno de R$ 360 (€$ 68).

Atualmente, a marca já tem várias lojas com as portas abertas na Califórnia e prepara-se para abrir portas em outras cidades americanas, antes de iniciar um processo de globalização da cadeia de lojas.

Interior da loja Outerknown no bairro do Soho, em Nova Iorque.

Os critérios de seleção da localização das lojas estão de acordo com uma estratégia de comunicação baseada na consciência ambiental. Neste sentido, a marca aposta em centros comerciais de referência e ruas/zonas frequentadas por um mercado alvo que partilha os conceitos e preocupação da marca.

Caso esta nova investida no varejo for bem-sucedida, em breve, teremos lojas da Outerknown em vários outros países.

Fonte Surf Total

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