De volta aos treinos

Com o surfe finalmente liberado, brasileiro Wesley Santos retoma os treinos na Califórnia (EUA).

0

Assim que as praias da Califórnia (EUA) foram liberadas para o surfe, o brasileiro Wesley Santos não perdeu tempo: pegou seus equipamentos e correu para o mar.

O local escolhido para a primeira sessão de treino pós-quarentena foi Newport Beach, ao lado de onde ele reside com a família. Como presente da natureza no reencontro, Wesley foi recepcionado por um vento terral, fenômeno raro nesta época do ano no local.

“Quando cheguei à praia com minhas pranchas, nem acreditei. Parecia uma criança dentro de uma loja de brinquedos, em um parque de diversões (risos). Estava ansioso para voltar para a água. Agora não vejo a hora de tudo voltar ao normal no circuito mundial”, conta o campeão sul-americano da WSL em 2018.

Durante a quarentena, Wesley Santos intensificou os treinos físicos em casa, acompanhado da esposa, a lutadora Mackenzie Dern. Agora, com a reabertura das praias na Califórnia, o surfista retoma os treinos no mar visando o maior objetivo da temporada: uma vaga na elite mundial em 2021.

“Consegui voltar aos treinos de uma maneira completa, estou me sentindo bem, e isso é ótimo. Agora minha ansiedade é por uma definição da WSL de como será o restante da temporada: se voltaremos em breve às competições ou se vamos esperar mais um pouco. Mas tenho certeza que eles vão tomar a melhor decisão”, afirma Wesley, que é patrocinado pela Lost Brasil e tem apoio das empresas Surf Trip, Anderson Surfboards, Expans e Uzan Sunglasses.